A Paramount Skydance irá realizar uma onda de demissões esta semana, buscando cortar aproximadamente 1.000 empregos, principalmente nos EUA, tendo início hoje, 29 de outubro, revela a Variety.
Após os cortes desta semana, mais cortes são esperados posteriormente, segundo uma fonte familiarizada com os planos. A Paramount Skydance, liderada pelo presidente e CEO David Ellison, está implementando uma série de cortes profundos em seu quadro de funcionários, que devem eliminar cerca de 2.000 postos de trabalho nos EUA, com demissões adicionais ocorrendo internacionalmente.
Um representante da Paramount Skydance se recusou a comentar. Os planos de demissão da empresa para esta semana foram noticiados anteriormente pela Bloomberg.
Grandes cortes de empregos já eram esperados mesmo antes da conclusão do acordo entre a Skydance Media e a Paramount Global, como parte de uma meta declarada de reduzir custos em mais de US$2 bilhões.
Em uma coletiva de imprensa realizada em Nova York no dia 7 de agosto, após a conclusão oficial da fusão das empresas, avaliada em US$ 8 bilhões, Jeff Shell, ex-CEO da NBCUniversal e atual presidente da Paramount Skydance, declarou que a empresa implementaria cortes de custos e demissões o mais rápido possível, com os resultados já divulgados no relatório do terceiro trimestre de 2025, em novembro.
A Paramount Skydance divulgará seus resultados financeiros do terceiro trimestre no dia 10 de novembro, após o fechamento do mercado.
Vale lembrar que a Paramount Skydance também planeja um acordo de aquisição da Warner Bros. Discovery, cujos trâmites ainda estão sendo decididos.
Proposta de aquisição da Warner Bros. Discovery pela Paramount Skydance ganha atualizações
