quinta-feira, abril 25, 2024

‘Parasita’: Teoria indica que diretor se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e as semelhanças são impressionantes; Confira!

Parasita’ surpreendeu o público ao ser premiado com nada menos que quatro estatuetas do Oscar na 92ª cerimônia do evento, incluindo a de Melhor Filme.

Foi a primeira vez que uma produção não americana levou o prêmio, além de vencer nas categorias como Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro, e Melhor Roteiro Adaptado.

Mas e se o aclamado diretor Bong Joon Ho tivesse copiado a trama de ‘Sonho de Verão’ (1990), de Sérgio Mallandro?

É o que diz um usuário do Facebook, que publicou uma interessante teoria relacionando as semelhanças entre as produções… Vamos lá!

‘Parasita‘ acompanha um jovem desempregado que consegue um trabalho na casa de uma família rica e arruma um jeito de trazer seu pai, mãe e irmã para que eles também aproveitem o luxo da mansão.

Enquanto os donos da casa viajam por alguns dias, a família aproveita a casa como se fosse sua, antes da tragédia entre classes acontecer.

Já em ‘Sonho de Verão’, Sergio Mallandro interpreta um taxista que leva uma família rica do Rio de Janeiro para o aeroporto antes dos magnatas embarcarem para os EUA.

Aproveitando a oportunidade, Mallandro se oferece para ‘trabalhar’ na casa durante a ausência da família e arrasta sua namorada e um casal de amigos para curtirem todo o luxo que uma mansão da elite carioca pode proporcionar.

Tramas bem semelhantes, não é? A única diferença está no final, pois ‘Parasita‘ termina numa tragédia sangrenta quando a família rica volta de viagem… E ‘Sonhão de Verão’ termina numa grande festa, com direito à presença de Paquitos e Paquitas.

Não deixe de assistir:

Poderia ser uma simples coincidência se Joon Ho não tivesse dito anteriormente que é grande fã do cinema brasileiro e que já se inspirou no diretor Glauber Rocha.

Além disso, o usuário do Facebook diz que o filme ‘O Candidato Honesto’, de Leandro Hassum, já foi adaptado para o cinema Sul Coreano e atingiu o topo das bilheterias no país.

Parece que o cinema brasileiro está mesmo influenciando os cineastas asiáticos.

O que você acha da teoria?

Confira a publicação original:

Assista ao trailer de ‘Parasita‘:

A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em ‘O Hospedeiro’ (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e ‘Okja’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS