‘Parasita’: Vendas de ingresso aumentam em 200% após vitória no Oscar



A vitória de ‘Parasita’ no Oscar 2020 acarretou em um impacto grandioso no alcance da produção.

Segundo a revista Variety, a venda de ingressos do longa no último fim de semana teve um aumento de 234%.

- Ads -

O crescimento surpreendente fez com que ‘Parasita’ se tornasse o vencedor do Oscar de Melhor Filme a ter o melhor desempenho nas telonas de todos os demais ganhadores na última década. O recente sucesso de bilheterias ainda superou a arrecadação de ‘Green Book‘ em 2019.

Até o momento, ‘Parasita‘ abocanhou US$ 44 milhões no mercado doméstico, faturando US$ 175 milhões ao redor do mundo.

‘Parasita’ fez história na 92ª edição do Oscar.

- Ads -

Dirigido por Bong Joon-ho, o longa-metragem sul-coreano foi indicado a seis categorias, levando quatro prêmios para casa, tornando-se o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.

Suas outras conquistas incluíram Melhor Roteiro OriginalMelhor Filme InternacionalMelhor Diretor.

Relembre o trailer oficial:

A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em O Hospedeiro (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e Okja.

author avatar
Rafaela Gomes

Inscrever-se

Notícias

Feche o TikTok por duas horas: 10 filmes que valem a pena!

As redes sociais, como o tiktok e o instagram,...

Crítica | ‘Lindas e Letais’ – Terror no Prime Video aposta na sátira da violência

É curioso como algumas produções insistem em pegar a mentirinha e transformá-la em algo mirabolante – e isso pode não dar certo, ou não.

‘Crystal Lake’: QUANDO estreia a série baseada na franquia ‘Sexta-Feira’?

'Crystal Lake', que servirá de pré-sequência ao clássico 'Sexta-Feira...
Assista também: