sexta-feira, dezembro 26, 2025

DestaquePat Finn, astro de 'The Middle' e 'Friends', morre aos 60 anos

Pat Finn, astro de ‘The Middle’ e ‘Friends’, morre aos 60 anos

O ator Pat Finn, amplamente conhecido por seu papel como o carismático vizinho Bill Norwood na série ‘The Middle’, faleceu na última segunda-feira, 22 de dezembro. Finn morreu em sua residência em Los Angeles, aos 60 anos, após uma corajosa batalha de três anos contra o câncer.

Conforme o Deadline, a família expressou seu pesar: “Depois de uma vida bonita, repleta de risadas, amor, família e amigos, compartilhamos a notícia devastadora da morte de Pat Finn”.

Sua empresária, Andrea Pett-Joseph, reforçou a homenagem, descrevendo-o como “a pessoa mais gentil e alegre em qualquer ambiente”.

Diagnosticado com câncer de bexiga em 2022, Finn chegou a ver a doença entrar em remissão, mas o quadro retornou recentemente de forma agressiva. Nos meses finais, uma campanha no GoFundMe organizada por amigos arrecadou mais de US$ 118 mil para auxiliar a família com os custos médicos, demonstrando o carinho da comunidade artística pelo ator.



Nascido em Evanston, Illinois, em 1965, Finn deu seus primeiros passos na comédia nos lendários grupos Second City e iO, em Chicago, onde se tornou amigo próximo de Chris Farley.

Sua trajetória na televisão foi marcada por versatilidade e presença em produções icônicas:

  • ‘Seinfeld’: Interpretou o inesquecível Joe Mayo no episódio “The Reverse Peephole”.
  • ‘The Middle’: Consolidou-se como o vizinho favorito dos Heck durante várias temporadas.

Outras participações: Atuou em sucessos como ‘Friends’, ‘That ’70s Show’, ‘Curb Your Enthusiasm’, ‘The Goldbergs’ e ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’.

No cinema, marcou presença em comédias como ‘Cara, Cadê Meu Carro?’ e ‘Simplesmente Complicado’, ao lado de Meryl Streep.

Mesmo nos momentos finais, Pat manteve sua paixão pela vida e pelos esportes.

“Nos últimos dias, ele demonstrava sinais de empolgação sempre que os Chicago Bears marcavam um touchdown. Sem pressão, Bears, só dizendo, façam isso pelo Pat”, relembrou.

Pat Finn deixa sua esposa, Donna, e seus três filhos, Cassidy, Caitlin e Ryan. Nas redes sociais, colegas como Jeff Dye prestaram tributos: “Um dos melhores caras que conheci, com um senso de humor perfeito”.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS