‘Pathaan’: Novo sucesso de Bollywood quebra RECORDE de bilheteria!

‘Pathaan’, novo grande sucesso cinematográfico da Índia, quebrou um gigantesco recorde de bilheteria de Hollywood: a de maior arrecadação de abertura da história.

Escrito e dirigido por Siddharth Anand, o longa-metragem é estrelado pelo famoso astro Shah Rukh Khan (que faz seu retorno ao circuito cinematográfico depois de um hiato de quatro anos), bem como Deepika Padukone.

O longa funciona como o quarto capítulo do Universo Espião da YRF, em que Anand dá vida ao personagem titular e recebe a missão de derrotar Jim (John Abraham), um ex-agente da RAW que lidera uma organização terrorista cujo objetivo é espalhar um vírus mortal no país.

‘Pathaan’ foi lançado oficialmente no dia 25 de janeiro e quebrou o recorde bollywoodiano de maior final de semana de abertura, arrecadando mais de US$36,8 milhões ao redor do mundo. Como se não bastasse, a produção foi muito bem recebida pela crítica especializada, conquistando 94% de aprovação no Rotten Tomaotes.

O sucesso do filme ajuda a cimentar o ótimo cinema de Bollywood, vindo pouco depois do exitoso ‘RRR’, que se tornou uma das grandes surpresas do ano passado e da temporada de premiações.

Notícias

‘The Comebacker’: DRAMA esportivo com Tom Hanks escala três novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, três novos nomes foram confirmados no elenco do...

‘A Idade Dourada’: DOIS atores regulares não retornam para a 4ª temporada

A HBO revelou recentemente que dois membros do elenco regular de 'A Idade...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.