Recentemente, a Netflix confirmou a renovação de ‘Patinando no Amor’ (Finding Her Edge) para sua segunda temporada. Inspirada no clássico “Persuasão”, de Jane Austen, a série conquistou o público com sua mistura de romance e drama familiar.
Em entrevista ao Deadline, o criador da série, Jeff Norton, falou como a recepção da plataforma não poderia ser melhor:
“A Netflix ficou encantada com os números. Foi a terceira maior série global em língua inglesa, mas o principal é o nível de engajamento nas redes sociais. A série encontrou rapidamente uma base de fãs muito dedicada aos personagens. As pessoas online são incrivelmente apaixonadas. Já vi inúmeras edições no TikTok, Instagram e YouTube”, afirmou.
“Tem sido absolutamente incrível ver como a série repercutiu com o público ao redor do mundo. Uma fome real por histórias românticas, positivas e reconfortantes que não vinha sendo atendida, além do aspecto do drama familiar”, acrescentou.
Para Norton, o sucesso reflete uma demanda reprimida: “Adriana está no centro do triângulo amoroso com Braden e Freddie, mas também existe um triângulo emocional entre as irmãs Russo. Ouvi muitas pessoas comentando como esse drama familiar ressoa com elas. É a fusão dessas duas coisas”.
Entusiasta da obra de Jennifer Iacopelli, Norton destaca a solidez narrativa da autora.
“Quando li o primeiro romance da Jennifer, não só os personagens eram ótimos e envolventes, como ela construiu o livro sobre uma base sólida vinda de Jane Austen. Eu acredito muito em olhar para os clássicos, como Shakespeare, Dickens e Austen. Essas estruturas narrativas resistiram ao teste do tempo, O Morro dos Ventos Uivantes está ganhando uma nova adaptação agora mesmo”, afirmou.
“A literatura clássica nos oferece mapas narrativos incríveis, e a diversão é dar um toque moderno. Jennifer pegou o universo de Austen e transformou a decadência de uma propriedade familiar na decadência de uma dinastia da patinação. Sobre essas bases, eu quis construir um drama envolvente que pudesse se sustentar por múltiplos episódios e temporadas”, destacou.
O timing também foi estratégico.
“Isso foi deliberado em termos de timing, sem dúvida. Como criador, sempre me perguntam: ‘Por que essa série e por que agora?’ Às vezes é preciso fabricar uma resposta. Neste caso, eu tinha uma resposta orgânica baseada em um relógio correndo. No outono de 2024, a resposta era: ‘Se aprovarmos a série hoje, a Netflix terá um drama envolvente ambientado na patinação artística exatamente na época das Olimpíadas de Inverno’. Foi algo muito intencional da minha parte, e eles perceberam a oportunidade”, concluiu.
Jeff Norton entra como produtor e showrunner, enquanto Shamim Sarif e Jacqueline Pepall entram como diretores.
Madelyn Keys, Harmon Walsh, Alexandra Beaton, Cale Ambrozic, Olly Atkins, Meredith Forlenza, Alice Malakhov, Niko Ceci e Millie Davis estrelam.




