O astro Paul Mescal revelou recentemente os desafios de interpretar o lendário Paul McCartney na ambiciosa cinebiografia dos Beatles. O projeto, dirigido por Sam Mendes, será dividido em quatro filmes, cada um sob a perspectiva de um integrante da banda.
Em entrevista à Rolling Stone, Mescal compartilhou que um dos maiores obstáculos técnicos foi a lateralidade: ele precisou aprender a tocar violão e baixo com a mão esquerda, já que McCartney é canhoto.
“Estou aprendendo a tocar com a mão esquerda, então tem sido bem intenso. Mas tem sido algo muito, muito especial“, afirmou o ator.
Mescal também revelou ter tido contato direto com o próprio McCartney para absorver nuances de sua personalidade e técnica. O ponto alto dessa preparação foi um momento musical compartilhado entre os dois, onde tocaram juntos o clássico “Blackbird”:
“Estar sentado diante de alguém tocando uma das músicas mais famosas de todos os tempos e pensar que aquilo surgiu na cabeça daquela pessoa… Eu pensei: ‘Eu amo meu trabalho’. Foi uma experiência extracorpórea. Há nove anos eu estava na escola de teatro e, agora, estou sentado ao lado de Paul McCartney tocando ‘Blackbird'”, acrescentou.
‘The Beatles’: Ringo Starr revela que pediu MUDANÇA no roteiro para Sam Mendes
O ator ressaltou a importância do músico para a história da cultura pop, descrevendo o papel como algo memorável em sua carreira: “Acho que ele mudou o mundo de forma fundamental e para sempre. Nunca esquecerei esse momento enquanto viver”.
Confira as primeiras imagens.
First peek at the cast for the 4 ‘BEATLES’ biopics
• Harris Dickinson as John Lennon
• Paul Mescal as Paul McCartney
• Barry Keoghan as Ringo Starr
• Joseph Quinn as George Harrison(Source: lipaliverpool/IG) pic.twitter.com/4y4dco34nl
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) January 29, 2026
‘The Beatles’: Ringo Starr revela que pediu MUDANÇA no roteiro para Sam Mendes
Os filmes são assinados pelos vencedores do Tony Jez Butterworth e Jack Thorne, bem como o vencedor do Oscar Peter Straughan, foram contratados para adaptar a história às telonas.
A quadrilogia tem estreia simultânea agendada para abril de 2028.
Sam Mendes traz atualizações promissoras dos Filmes dos ‘Beatles’
Alem disso, Mia McKenna-Bruce, Saoirse Ronan, Anna Sawai e Aimee Lou Wood, completam o elenco.

Segundo a sinopse oficial, “cada homem tem sua própria história, mas juntos eles são lendários”.
“[Os Beatles] redefiniram a cultura e permaneceram com vocês pela vida toda”, Mendes disse, caracterizando o grupo de rock como “a banda mais significativa de todos os tempos”.
Os quatro longas serão produzidos pela Sony Pictures em parceria com a Apple Corps Ltd, juntamente com McCartney, Starr e as famílias de Lennon e Harrison, que concederam todos os direitos de história de vida e música para um filme roteirizado.



