De acordo com o Comic Book, o ator Paul Ritter (‘Chernobyl’) morreu ontem (05) aos 54 anos de idade, vítima de um câncer no cérebro.
A informação foi revelada através de um comunicado divulgado pela agência que o representava.
Parte do texto diz:
“É com grande tristeza que confirmamos a morte de Paul Ritter na noite passada. Ele morreu pacificamente em casa, ao lado de sua esposa Polly e os filhos Frank e Noah. Ele tinha 54 anos e lutava contra um tumor no cérebro. Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muita falta dele.”
Apesar de não ser muito lembrado pelo público, Ritter atuou como Eldred Worple em uma breve cena de ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe‘.
Ele também deu vida ao engenheiro Anatoly Dyatlov na minissérie ‘Chernobyl‘, lançada pela HBO em 2019.
Antes disso, participou de ‘007 – Quantum of Solace‘ (2008), interpretando o conselheiro do primeiro ministro britântico e membro secreto de uma organização criminosa internacional.
Ritter também adorava atuar em peças de teatro e já foi indicado aos prêmios Oliver e Tony por suas atuações em ‘Coram Boy‘ (2006) e ‘Norman Conquests’ (2009).
Seu último trabalho foi no vindouro drama de guerra ‘Operação Mincemeat‘, dirigido por John Madden e estrelado por Colin Firth.