Mesmo com toda a política de sigilo da Marvel Studios, o ator Paul Walter Hauser — vencedor do Globo de Ouro e novo integrante do MCU — admitiu que não conseguiu guardar totalmente segredo sobre seu personagem em ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘.
No longa, atualmente em cartaz, Hauser interpreta Harvey Elder, o vilão icônico Toupeira, que nesta nova versão se une ao Quarteto Fantástico para enfrentar Galactus. Mas, segundo o próprio ator, ele não foi tão discreto quanto a maioria de seus colegas da Marvel.
“Se eu for honesto — e hoje em dia eu prezo muito pela honestidade — provavelmente contei para 70 ou 80 pessoas, entre familiares e fãs. Não vou mentir dizendo que não falei para ninguém. Contei para várias dezenas de pessoas”, revelou em entrevista à GQ.
Apesar disso, Hauser garantiu que quem soube respeitou o segredo:
“Eles não saíram espalhando por aí ou falando com a imprensa. Mas, se uma criança chegasse pra mim numa cadeira de rodas com um gibi e perguntasse: ‘Você é o Homem-Toupeira?’, eu dizia algo como ‘Não sei, mas ouvi dizer que há uma toupeira por aí…’ e dava uma piscadinha só pra animar”.
O ator comparou as regras de sigilo da Marvel a “atravessar a rua fora da faixa”:
“Você pode até ser [multado] por isso, mas espero que eles estejam ocupados pegando os bandidos de verdade. Acho que o Kevin Feige e o pessoal da Marvel têm coisas mais importantes para se preocupar do que me caçar”.
Hauser se junta a um elenco estrelado na nova fase do MCU, e sua versão do Homem-Toupeira marca uma reinterpretação do personagem clássico dos quadrinhos — desta vez, como um aliado inesperado dos heróis.
Com 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a produção recebeu uma nota A- do público no CinemaScore. Apesar de ter mantido a mesma média de ‘Superman‘ e ‘Thunderbolts*‘, a aprovação do filme ficou acima de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo‘ (B-).
Vale lembrar que ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ segue em exibição nos cinemas nacionais.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.

