De acordo com o Comic Book, a NBC Universal não pretende adiar o lançamento de seu serviço de streaming, o Peacock, que continua agendado para julho deste ano.
O estúdio havia escolhido o mês de julho para transmitir todos os estágios dos Jogos Olímpicos com exclusividade, mas o evento esportivo foi adiado para 2021 por conta da pandemia do Coronavírus
Ainda assim, o lançamento da plataforma seria uma forma de evitar novos prejuízos, já que os cinemas de todo o mundo permanecem fechados para evitar a propagação da doença.
Durante uma conferência com empresas parceiras, Matt Strauss, diretor da divisão digital NBC Universal disse que:
“Estamos avaliando a situação porque não haveria nenhuma vantagem em adiar o lançamento do Peacock, então nossa intenção é manter a estreia agendada para julho. Como é um serviço digital, nossos funcionários vão trabalhar no conforto de casa para entregar o melhor conteúdo para o público.”
Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento da plataforma aqui no Brasil.
Lembrando que o Peacock terá mais de 15.000 horas de atrações em seu catálogo, incluindo noticiários, programas esportivos, talk shows, reality shows, e programações originais, como as séries ‘Admirável Mundo Novo, ‘Angelyne’, ‘Dr Death‘, e o reboot de ‘Battlestar Galactica’.
Outras atrações confirmadas são ‘30 Rock’, ‘Law & Order’, ‘Two and a Half Men’, e ‘The Office’.
Assim como outros serviços de streaming, o Peacock terá diversos pacotes de assinatura, que variam entre US$ 4,99 e US$ 9,99.