Cillian Murphy ficou eternizado no papel de Tommy Shelby, o protagonista de Peaky Blinders, que se tornou um personagem muito marcante.
No entanto, Thomas quase teve um intérprete muito diferente, já que Jason Statham foi cogitado para assumir o papel.
Em entrevista à Esquire, Stephen Knight, criador de Peaky Blinders, revelou que teve conversas com ambos os atores sobre Tommy Shelby e disse que Statham causou uma ótima impressão.
Knight contou ter ficado impressionado com a presença física de Statham, enquanto Cillian Murphy não era tão intimidador nesse quesito.
O criador da série admitiu ter demorado para perceber que, como ator, Cillian poderia se transformar em alguém totalmente diferente na frente das câmeras.
“Cillian, quando você o conhece, não é o Tommy, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso”, disse Stephen Knight.
Knight revelou que recebeu uma mensagem de Cillian, que dizia: “lembre-se, eu sou um ator”, o que mostra que o astro lutou pelo papel na série.
No fim, Murphy conseguiu o papel e eternizou o personagem, entrando para a história da TV com uma atuação cativante que conquistou o público.
Vale lembrar que, com o retorno de Cillian Murphy como Tommy Shelby, ‘Peaky Blinders’ ganhará um filme.
Tom Harper será responsável pela direção, a partir de um roteiro assinado por Steven Knight.
Relembre o trailer da 6ª e última temporada de ‘Peaky Blinders’: