Intitulada ‘Pearl‘, a pré-sequência do terror ‘X – A Marca da Morte’ já está em exibição nos cinemas dos EUA e o público está rendendo elogios à performance da protagonista Mia Goth.
A trama narra a juventude da personagem título, que foi mostrada como uma idosa maníaca que assassina os astros de um filme erótico no primeiro filme.
Enquanto a pré-sequência explora o passado conturbado de Pearl, Goth mergulha na personalidade macabra da vilã, o que vem surpreendendo quem já assistiu ao longa.
Inclusive, alguns disseram que ela pode muito bem ganhar uma indicação ao Oscar por conta de tanta convicção ao dar vida a uma louca!
Confira as reações:
“Mia Goth tem um monólogo de 6 minutos que vai te surpreender em #Pearl! Esta foi uma performance digna de Oscar, sem dúvida, e a maneira como Mia retrata a personalidade mutante de Pearl enquanto ainda faz o público sentir uma sensação de empatia por suas lutas é brilhante!”
Mia Goth has a 6 minute monologue in #PearlMovie that will absolutely blow your mind!
This was an Oscar worthy performance no doubt and the way Mia portrays Pearl’s shifting personality while still making the audience feel a sense of empathy for her struggles is brilliant! pic.twitter.com/0uARcQjePz
— B29 Media @ TIFF22 (@B29Media) September 15, 2022
“#Pearl é o melhor filme de Ti West… Mia Goth é uma revelação… É tipo ‘O Mágico de Oz’ encontrando ‘Maniac‘…”
#PearlMovie is Ti West’s best film… Mia Goth is a revelation… The Wizard of Oz meets Maniac… pic.twitter.com/MQCxFtqCBt
— Jayson (@rangerjayfilm) September 17, 2022
“Mia Goth acaba de ganhar seu lugar como titã com a maior performance de todos os tempos no terror. Ela merece um grande reconhecimento na temporada de premiações apenas por essa sequência de créditos finais. Caramba! #Pearl.”
Mia Goth just earned her place as a titan with an all-time greatest performance in horror. She deserves major award recognition for that end credits sequence alone. Holy moly. #PearlMovie pic.twitter.com/csEq2JGYmZ
— Bee, Killer Queen 🐝 (@_beethescott) September 16, 2022
“#Pearl é um filme glorioso pra car#lh*!! Ti West arrasou. E Mia Goth… Caramba!!! Ela é o futuro.”
#pearlmovie is fucking glorious!! Ti West killed it. And Mia Goth… CHOPS!!! She’s the future. https://t.co/CvBUnW7MvS
— devon sawa (@DevonESawa) September 16, 2022
“Há uma cena em #Pearl em que Mia Goth pode entregar a melhor performance do ano inteiro. A cena, por si só, será algo que a geração futura vai estudar e aspirar. Academia, acorde.”
There’s a scene in #PearlMovie where Mia Goth might give THE performance of the entire year. The scene, on its own, will be something that future generation will study and aspire towards. Academy, wake up pic.twitter.com/T1ayhKvV5p
— Zane Gray (@ZaneyZeke96) September 17, 2022
“Mia Goth tem a melhor atuação em um filme de terror desde Anthony Hopkins em ‘O Silêncio dos Inocentes’. ‘X’ e ‘Pearl’ são dois lados gloriosos da mesma moeda demente e eu adoro isso! #Pearl.”
Mia Goth gives the best performance in a horror film since Anthony Hopkins in “The Silence of the Lambs”. X and Pearl are two glorious sides of the same demented coin and I fucking love it! #PearlMovie
— Ethan Alltop (@SupernoidOcelot) September 16, 2022
“#Pearl é um golpe de mestre e tanto da Techni. Mia Goth em uma performance de bravura. Seu monólogo no 3º ato é uma aula de mestre e aquela cena durante os créditos finais é uma jornada delirantemente perfeita. Eu nunca torci tanto por um psicopata antes.”
#PearlMovie is a Techni-fucking-color masterstroke. Mia Goth in a bravura performance. Her 3rd act monologue is a masterclass and that held shot on her during the end credits is a deliriously perfect journey. I’ve never rooted so hard for psychopath before now. @xmovie pic.twitter.com/EwxyMeb7M8
— Courtney Howard (@Lulamaybelle) September 17, 2022
Lembrando que o longa conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Ainda assim, o novo filme de Ti West não conseguiu chegar perto do antecessor, que registrou incríveis 94% de avaliações positivas.
Dentre os comentários, os especialistas rasgaram elogios para a atuação de Goth, que reprisa o papel titular, apesar de dizerem não ser tão original quanto o filme predecessor.
Confira:
“‘Pearl’ acaba realçando ‘X’ um pouco ao essencialmente narrar toda a repressão e os eventos que deixaram Pearl louca. Mas não sem seus próprios problemas” – Collider.
“Talvez eu não devesse ter gostado tanto de ‘Pearl’ quanto eu gostei: mas é inteligente, ágil, tenebroso e brutalmente bem atuado. Uma joia” – The Guardian.
“É uma conquista impressionante da arte fílmica, mas uma que não revela nada de novo” – IndieWire.
“Um retrato arrepiante de mais uma jovem cobiçando por uma vida melhor do que a que tem, tornando-se uma companhia divertida a ‘X’” – THR.
“‘Pearl’ se sustenta por conta própria, uma divertida ‘Imitação da Vida’ cheia de referências internas a clássicos do terror” – Variety.
Relembre o trailer:
Lembrando que West já está desenvolvendo o roteiro do terceiro filme, intitulado ‘MaXXXine‘.
“Sou muito grato à A24 por ter tido a oportunidade de fazer isso. Uma das partes mais legais desse filme é a noção que há algo maior por trás de tudo isso. O que eu posso dizer sobre [a pré-sequência] ‘Pearl’, que nós já filmamos, é que será focada nessa personagem. Nós iremos descobrir mais sobre ela. Terá uma estética muito diferente de ‘X’. Eles poderão ser assistidos de forma independente, mas os dois filmes se completam de uma forma específica.”
Ele completa, “O terror ‘X’ é influenciado pelos filmes independentes dos anos 70, enquanto ‘Pearl’ irá abordar uma era muito diferente do cinema. Se tivermos a chance de fazermos o terceiro filme, ele também será inspirado por uma era diferente.”
Em 1979, um grupo de cineastas viajam até a zona rural do Texas para gravar um filme adulto, mas sua anfitriã reclusa os pega no ato e eles logo precisam lutar desesperadamente por suas vidas.
O elenco conta com Brittany Snow (‘A Morte te Convida para Dançar’), Mia Goth (‘Suspiria’), Jenna Ortega (‘Pânico’), Scott Mescudi (‘Não Olhe para Cima’), Martin Henderson (‘O Chamado’), Owen Campbell (‘Tempos Obscuros’) e Stephen Ure (‘Máquinas Mortais’).