O sucesso original ‘Pecadores‘, de Ryan Coogler, esconde uma curiosidade digna de crossover com o universo da Marvel: parte dos figurinos do longa vieram diretamente do reboot de ‘Blade‘, que até agora não saiu do papel.
Durante uma entrevista ao ScreenCrush, o produtor Sev Ohanian revelou que a figurinista Ruth E. Carter — vencedora do Oscar por Pantera Negra — havia começado a trabalhar em ‘Blade‘ antes da produção ser paralisada.
Como parte do enredo original envolvia eventos no passado, assim como ‘Pecadores‘, Carter já havia reunido um enorme acervo de roupas de época, que acabou sendo aproveitado pelo filme de Coogler.
“A Ruth Carter estava trabalhando no filme do ‘Blade‘, que acabou não sendo filmado. Em um certo ponto, o filme lidava com o passado — a mesma época de ‘Pecadores‘. Ela já tinha um galpão cheio de roupas de época. E a gente precisava rodar o fulme tipo…pra ontem! A Marvel foi generosa o suficiente para nos permitir comprar tudo a preço de custo,” explicou Ohanian.
O produtor ainda revelou que muitos figurantes de ‘Pecadores‘ usam essas roupas herdadas de ‘Blade‘, enquanto os protagonistas tiveram figurinos originais criados para o longa.
O curioso “easter egg” mostra como os bastidores de Hollywood são repletos de coincidências e reaproveitamentos criativos. E ‘Pecadores‘ — que mistura terror sobrenatural com drama histórico e se tornou uma das maiores surpresas de bilheteria de 2025 com US$ 364 milhões arrecadados — acabou se beneficiando diretamente do atraso de um dos filmes mais esperados da Marvel.
Já ‘Blade‘, estrelado por Mahershala Ali, segue em desenvolvimento indefinido desde seu anúncio em 2019. Durante a estreia de ‘Jurassic World: Recomeço‘, Ali foi questionado sobre o projeto e respondeu com bom humor:
“Liguem para a Marvel. Eu estou pronto. Deixem eles saberem que estou pronto,” disse o ator à Variety.
Enquanto ‘Blade‘ não ganha vida, os fãs de vampiros podem continuar se deliciando com o universo sombrio e estilizado de ‘Pecadores‘ — agora com um gostinho inesperado do MCU.
O longa já está disponível na MAX.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

