Com um dos melhores filmes do ano sob sua tutela, Ryan Coogler causou um grande impacto com o lançamento do impecável ‘Pecadores’ no começo deste ano – e, recentemente, revelou que uma das inspirações para o projeto veio de uma fonte inesperada.
Durante o painel promocional do longa-metragem durante o Deadline Contenders Film, o diretor e roteirista contou que o clássico filme do Disney Channel ‘A Sorte dos Irlandeses’, de 2001, alimentou o fascínio que tinha pelas similaridades entre a cultura irlandesa e a negra – inspirando a criação do vilanesco Remmick (Jack O’Connell) para a narrativa.
“Essa foi nossa primeira introdução a algumas das semelhanças entre a música folclórica irlandesa e, basicamente, a nossa música”, explicou ele. “Havia uma pequena comunidade irlandesa na região da Baía de São Francisco, e nós conversávamos sobre isso. Aquele filme foi uma espécie de ponto de partida para nós, por incrível que pareça. Sempre fomos fascinados por essa cultura na minha família”.
Ryan Coogler explains how the Disney Channel original movie ‘The Luck of the Irish’ influenced him while making ‘Sinners’ #DeadlineContenders pic.twitter.com/D8iybJp2In
— Deadline (@DEADLINE) November 15, 2025
Vale lembrar que o filme está disponível no catálogo da HBO Max e é um dos favoritos para aparecer na próxima temporada de premiações.
Na trama, os irmãos gêmeos vividos por Michael B. Jordan retornam à sua cidade natal tentando fugir de vidas marcadas por violência e arrependimento. Mas o refúgio rapidamente se transforma em pesadelo quando eles descobrem uma ameaça ainda maior — e sobrenatural — à espreita.
Com elementos de terror psicológico, drama familiar e vampirismo, ‘Pecadores‘ foi aclamado pela crítica e pelo público desde sua estreia nos cinemas, sendo elogiado por sua abordagem visceral e socialmente carregada, marca registrada do diretor de ‘Pantera Negra‘ e ‘Creed‘.
O elenco do longa ainda conta com Hailee Steinfeld no papel de Mary, bem como Jayme Lawson, Delroy Lindo, Wunmi Mosaku, Omar Miller, Li Jun Li, Jack O’Connell, Miles Caton e Christian Robinson,

