terça-feira, abril 23, 2024

Pedro Almodóvar será o presidente do júri no Festival de Cannes

O icônico diretor e roteirista espanhol, Pedro Almodóvar, foi nomeado presidente do júri para a 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes.

Os filmes do cineasta já estiveram na corrida para a cobiçada Palme d’Or cinco vezes. Ele é o sucessor de George Miller, o visionário responsável por ‘Mad Max: Estrada da Fúria’.

Respondendo ao anúncio, Almodóvar disse:

“Estou muito feliz em poder comemorar o 70º aniversário do Festival de Cinema de Cannes de uma posição tão privilegiada. Eu sou grato, honrado e até um pouco sobrecarregado. Eu estou ciente da responsabilidade que implica ser o presidente do júri  e espero estar à altura do trabalho. Só posso dizer que vou dedicar-me corpo e alma a esta tarefa, que é tanto um privilégio como um prazer “.

O presidente do festival, Pierre Lescure, e o diretor Thierry Frémaux disseram que estavam “encantados em receber” Almodóvar, descrevendo-o como um “artista único e extremamente popular”. Eles acrescentaram que a nomeação à presidência do júri de Cannes estreita a relação com o diretor, que também serviu como membro do júri, sob a presidência de Gerard Depardieu.

Cinco filmes de Almodóvar, ‘Tudo Sobre Minha Mãe’, ‘Volver’, ‘Abraços Partidos’, ‘A Pele Que Habito’  e ‘Julieta’ foram selecionados para a competição do festival. Em 2004, ‘Má Educação’ abriu o festival e o próprio cineasta apareceu no cartaz para a 60ª edição de Cannes.

A Seleção Oficial e os outros membros do júri serão anunciados em meados de abril.

O Festival de Cinema de Cannes começa dia 17 de maio.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS