O astro Paul Mescal, em ascensão meteórica e prestes a conquistar as telonas com ‘Gladiador 2’, a sequência épica do clássico de Ridley Scott, revelou recentemente os bastidores de sua intensa transformação física para o papel, segundo a Vanity Fair.
Pedro Pascal, colega de elenco, não poupou elogios ao físico de Mescal:
“É brutal. Eu o chamo de ‘Paul parede de tijolos’. Ele ficou tão forte. Eu prefiro ser jogado de um prédio do que ter que lutar contra ele de novo. Lutar contra alguém tão em forma, tão talentoso e tão mais novo… Além do Ridley Scott ser um gênio, Paul é uma das razões pelas quais eu faria meu corpo passar por essa experiência”.
Mescal, por sua vez, detalhou sua filosofia por trás da preparação física:
“Eu só queria ser grande e forte, parecer alguém que pode causar alguns danos quando a merda bate no ventilador. Acho também que, às vezes, alguém pode, ao buscar aquele físico perfeito, acabar parecendo mais uma modelo de roupa íntima do que um guerreiro. Há algo em sentir-se forte que provoca uma sensação diferente. Você se comporta de uma maneira diferente. Isso tem um impacto psicológico em você de uma forma que é útil para o filme”.
Inicialmente prevista para 21 de Novembro, a aguardada sequência ‘Gladiador 2‘ teve sua estreia antecipada por aqui dia 14 de Novembro.
A sequência segue o sobrinho do Imperador Commodus, Lucius Verus (Paul Mescal), o ex-herdeiro do Império. Ele é filho de Lucilla (Connie Nielsen) e foi interpretado por Spencer Treat Clark no primeiro filme. Há aproximadamente 15 anos, Lucius vive “no deserto”, sem nenhuma ligação com sua mãe, que pensa que ele pode estar morto.
Revoltado com o sistema e com as injustiças, Lucius é influenciado pela morte do seu ídolo, Maximus (Crowe), e decide se tornar um Gladiador. Ele é treinado pelo personagem de Denzel Washington, um ex-comerciante de escravos que se tornou rico e que guarda rancor dos imperadores.
A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Lançado em 2000, ‘Gladiador‘ foi um dos filmes de maior bilheteria no ano em que estreou, ganhando o Oscar de melhor filme, bem como o prêmio de melhor ator para Russell Crowe.
O filme original está disponível na Netflix, Prime Video, Star+ e Telecine.
Relembre o trailer: