Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo, morre aos 82 anos

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.

Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, no dia 28 de novembro para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Hoje, foi anunciada a morte do jogador.

Em 2000, Pelé foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre sua vida.

Abrangendo um extraordinário período de 12 anos, a produção mostrará como o único jogador a vencer três Copas do Mundo passou de astro do futebol em 1958 a herói nacional em 1970, uma época radical e turbulenta no Brasil. Além do acesso sem precedentes a entrevistas com Pelé, o documentário inclui imagens de arquivo impressionantes e entrevistas com ex-companheiros de equipe como Zagallo, Jairzinho e Rivellino.

A produção foi dirigida por Ben Nicholas e David Tryhorn, com produção executiva do cineasta vencedor do Oscar Kevin Macdonald.

author avatar
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.

Notícias

Confira o DIVERTIDO teaser de ‘A Era do Gelo: Mundo de Lava’

A 20th Century Studios divulgou o primeiro teaser trailer...

10 NOVAS SÉRIES que você precisa dar uma olhada

As produções seriadas chegam com força neste ano, com...

‘Devil May Cry’ é RENOVADA para a 3ª e ÚLTIMA temporada

A Netflix renovou oficialmente a série animada 'Devil May...

‘Backrooms’ ultrapassa US$ 100 milhões nos EUA e quebra RECORDE da A24

Sucesso! O terror 'Backrooms: Um Não-Lugar' conseguiu ultrapassar a marca...

Crítica | ‘Mestres do Universo’ é um dos MELHORES live-actions já feitos…

'Mestres do Universo' passou anos em estágio de desenvolvimento,...