É sempre muito legal chamar os conhecidos para uma noitada de muita conversa mas também de muitos filmes ou séries. Se você está buscando dicas para essa segunda opção, não perde a lista abaixo:
Um Beijo do Gordo (Globoplay)
Série documentário de curtos episódios onde nos mostra um pouco da carreira e da vida pessoal de um dos maiores humoristas e apresentadores que o Brasil já conheceu: Jô Soares.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Disney Plus)
Baseado na obra Shogun, escrito em meados da década de 70 pelo autor britânico James Clavell, nessa nova série da Star Plus vamos acompanhar um período marcante do Japão feudal no início do período Edo.
Ripley (Netflix)
Aguardada minissérie, que mais uma vez adapta a história do personagem Tom Ripley, criado pela escritora norte-americana Patricia Highsmith para o audiovisual, em Ripley vamos acompanhar, durante a década de 60, um homem trambiqueiro que é enviado para Itália com a missão de convencer o filho de um milionário a voltar pra casa.
Sr. e Sra. Smith (Prime Video)
Na trama, conhecemos John e Jane, interpretados pelos excelentes Donald Glover e Maya Erskine, duas almas solitárias, novatos no ramo da espionagem, trabalhando para uma agência que mal conhecem onde precisam fingir serem casados enquanto são enviados para as mais diversas relações. Quando os dois começam a desenvolver uma forte atração, o que leva a uma relação de fato, buscam se entenderem ao longo desse praticamente infinito percurso.
O Jogo que Mudou a História (Globoplay)
Na trama, ambientada em partes na década de 70, acompanhamos uma série de personagens, suas origens, seus pontos de vistas, quando a maioria deles se reúne no presídio de Ilha Grande, em Angra dos reis, que é um verdadeiro inferno. Entre presos e guardas, vamos conhecendo histórias fortes e dramas cortantes. Ao mesmo tempo conhecemos outros personagens e suas trajetórias em algumas favelas: Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa. Todos esses vão ter seus destinos de alguma forma entrelaçados por disputas e muita violência.
Na Mira do Júri (Prime Video)
Abordando muitos detalhes de um julgamento onde todos são atores exceto um dos jurados, acompanhamos uma ideia inusitada, que mistura reality show e pegadinha, se tornando um dos projetos mais criativos do universo dos streamings em 2023.
Tulsa King (Paramount Plus)
Criada pelo texano Taylor Sheridan (de sucessos como Yellowstone, O Dono de Kingstown e outros), na trama, conhecemos Dwight ‘The General’ Manfredi (Sylvester Stallone) que após quase três décadas preso sem falar uma palavra sobre a família da máfia nova-iorquina da qual pertence acaba indo parar na cidade de Tulsa no estado de Oklahoma, situado no centro-oeste dos EUA, com um único objetivo de levantar um domínio criminoso na região. Aos poucos vai conhecendo outros personagens que se juntam a ele nessa jornada que também navega pelo campo pessoal, principalmente no relacionamento conturbado com a única filha.
A Escada (MAX)
Baseada em fatos reais, em A Escada, minissérie disponível na Max, que conta com um elenco maravilhoso, tendo como protagonistas o britânico Colin Firth e a australiana Toni Collette, nos mostra a história do escritor Michael Peterson acusado de matar a esposa. O corpo dela fora encontrado nos primeiros degraus de uma escada da casa em que moravam.
Impuros (Disney Plus)
Um dos seriados brasileiros mais impactantes do universo dos streamings, Impuros nos leva de volta aos anos 90 no Rio de Janeiro onde em meio a diversos conflitos sociais Evandro começa a trilhar sua trajetória pelo poder no mundo no crime após uma tragédia.
Silo (Apple Tv Plus)
Ficção científica lançada nesse ano, Silo nos leva para uma reflexão sobre a sobrevivência em um futuro distópico onde pessoas vivem em um lugar controlado por regras e repleto de restrições. Baseado na obra do escritor norte-americano Hugh Howey.