sábado, setembro 7, 2024

‘Pequenas Cartas Obscenas’: Comédia com Olivia Colman e Jessie Buckley conquista 80% de aprovação no Rotten Tomatoes!

‘Pequenas Cartas Obscenas’ (Wicked Little Letters), uma comédia satírica estrelada pelas aclamadas atrizes Olivia Colman e Jessie Buckley, estreia hoje nos cinemas brasileiros.

No Rotten Tomatoes, o longa obteve 80% de aprovação da crítica especializada, com base em 168 avaliações, e 92% de aprovação do público.

pequenas cartas obscenas

Os críticos, de maneira geral, elogiaram o filme, destacando especialmente o trabalho das atrizes Olivia Colman e Jessie Buckley.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“O filme é cheio de personagens secundários divertidos e piadas, mas é ocasionalmente elevado a uma verdadeira complexidade por Colman e Buckley, que são, consistentemente, o melhor de qualquer produção em que aparecem”, disse Alissa Wilkinson do New York Times.

“A parceria central entre Buckley e Colman é indiscutivelmente a disputa do século, semelhante a uma briga nas selvas dos condados ingleses. No entanto, Pequenas Cartas Obscenas tem muito mais a oferecer além disso”, disse Damon Wise do Deadline.

“Sob a direção de Sharrock, Pequenas Cartas Obscenas se torna um relato cativante de uma forma primitiva das disputas acaloradas online de hoje, onde as pessoas escolhem lados e os comentaristas se atacam abertamente”, disse Peter Debruge da Variety.

“Pequenas Cartas Obscenas pode se empenhar em recriar a atmosfera abafada da Grã-Bretanha dos anos 1920, mas não se deixe enganar pelos chapéus cloche e vestidos de babados. A fúria feminina que permeia cada cena desta comédia não desapareceu com o fim daquela década”, disse David Fear do Rolling Stone.

Não deixe de assistir:

“O vencedor do Oscar e a indicada ao Oscar, respectivamente, interpretam vizinhos em conflito em uma pequena vila inglesa na década de 1920. Suas performances são extremamente engraçadas e repletas de um entusiasmo glorioso”, disse Esther Zuckerman da Vanity Fair.

“Uma história, no final das contas, bastante acolhedora sobre a excentricidade britânica, vivificada por um elenco excepcionalmente talentoso”, disse James Mottram da Total Film.

“Os insultos repetitivos assumem a maior parte do trabalho nesta comédia, mas qualquer momento com atores tão talentosos quanto Colman e Buckley é sempre bem aproveitado”, disse Laura Venning da Empire Magazine.

“Pequenas Cartas Obscenas é benignamente agradável em sua abordagem de uma história verdadeira sobre sentimentos ocultos, expressão cômica e ação justa”, disse Robert Abele do Los Angeles Times.

O longa está em cartaz nos cinemas nacionais.

A trama é baseada na história verdadeira de duas vizinhas totalmente diferentes entre si que unem forças para resolver um mistério.

O filme é dirigido por Thea Sharrock (‘Como Eu Era Antes de Você’), com roteiro assinado por Jonny Sweet (‘Together’).

Buckley dará vida a Rose Gooding, uma mulher de personalidade impetuosa que tem pouco em comum com sua vizinha religiosa, Edith Swan (Colman), além de viverem na mesma parte da cidade. Ambientada na cidadezinha litorânea de Littlehampton, nos anos 1920, Edith, ao lado de outras pessoas, recebe uma série de cartas obscenas e erráticas escritas em uma linguagem chula – e as suspeitas logo recaem sobre Rose. Afinal, quem mais sentiria a necessidade de recorrer a medidas tão drásticas e infantis? Mas, conforme as cartas continuam a causar o caos na cidade e Rose vê sua liberdade e a custódia da filha sob ameaça, a oficial de polícia Gladys Moss suspeita que algo está errado. Ao lado de um time de mulheres engenhosas, Gladys quer resolver o mistério, limpar o nome de Rose e descobrir quem está escrevendo as cartas.

Graham BroadbentPeter Czernin entram como produtores.

Anjana VasanTimothy SpallGemma JonesAlisha WeirHugh SkinnerRichard GouldingJason Watkins completam o elenco.

pequenas cartas obscenas

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS