Após doze anos desde o último filme dos ‘Pequenos Espiões’, Robert Rodriguez retorna à cadeira de diretor na versão estrelada por Zachary Levy e Gina Rodriguez, junto com Connor Esterson e Everly Carganilla, que vivem os personagem titulares.
Mas por que o cineasta decidiu tirar a franquia da gaveta depois de tanto tempo?
Em entrevista para o Yahoo Entertainment, Rodriguez foi questionado com a mesma pergunta.
Para ele, trata-se de dar continuidade a uma franquia original, pois Hollywood incentiva a produção de franquias, como é o caso de ‘Pequenos Espiões‘.
Ainda assim, a marca não pertence a uma grande empresa ou estúdio… É propriedade de Rodriguez e ele quer aproveitar isso enquanto tiver oportunidade.
“É difícil fazer filmes em Hollywood que não sejam baseados em materiais pré-existentes de propriedade de um estúdio. Então, quando você puder inventar sua própria história e fazer sequências, cara, você fará o máximo que puder, porque a originalidade é uma raridade.”
Na trama do novo filme, “depois que um desenvolvedor de jogos cria um poderoso vírus de computador, os filhos de dois agentes secretos (vividos por Levy e Gina Rodriguez) precisam se unir para salvar os pais e o mundo.
Além de receber 64% de aprovação no Rotten Tomatoes, ‘Pequenos Espiões: Apocalipse‘ também está conquistando os assinantes da plataforma, provando que a franquia ainda permanece relevante.
Nas redes sociais, o longa vem recebendo diversos elogios por conta da leveza do roteiro, da performance do elenco infantil e principalmente por resgatar a nostalgia dos primeiros filmes.
Confira as reações:
PEQUENOS ESPIÕES SAIU, NUNCA FUI TRISTE
— t̷t̷e̷u̷z̷i̷n̷ (@c00t0) September 22, 2023
Saiu o novo pequenos espiões, nunca fui triste!!!!!!
— gio (@clareiamor) September 22, 2023
Tava vendo o novo pequenos espiões e paro pra pensar
QUE SAUDADE de quando faziam filmes bobos assim tipo pequenos espiões, sharkboy e lavagirl, sky high c uma aventurinha pra gnt se divertir
hoje em dia se faz um filme desses com foco em criança um monte de adulto bombardeia
— (@pxlpalooza) September 22, 2023
mds tem um novo filme de pequenos espiões, será q ta bom??? quero ver
— gabriel ❁ (@_iamgabriell) September 22, 2023
bora ver se vou sentir a mesma nostalgia que pequenos espiões original me remete…
— leo (@_leoszaa) September 22, 2023
Simplesmente o novo pequenos espiões na netflix, to pouco feliz?
— Tamaki (@kylojonas) September 22, 2023
nunca se é velho o bastante pra assistir pequenos espiões, netinhaa pic.twitter.com/Aw6EI2dVtI
— maia ♡ (@LarizAsHell) September 22, 2023
Assisti ‘Pequenos Espiões: Apocalipse’ da Netflix de coração aberto e mesmo com os erros não foi tão ruim quanto eu esperava.
O target dele é infantil e ele vai agradar a nova geração. O original foi muito importante pra mim, e espero que esse popularize os antigos pras kids. pic.twitter.com/IhsU25Mgwe
— Matheus Amaral (@cinestera) September 22, 2023
DJ Cotrona (‘Shazam!’) se junta à Everly Carganilla (‘The Afterparty’) e ao estreante Connor Esterson, que serão os jovens protagonistas.
Zachary Levi (‘Shazam!’) e Gina Rodriguez (‘Jane the Virgin’) serão os pais das crianças. Billy Magnussen também faz parte do projeto.
Nas produções originais, Carmen (Alexa PenaVega) e Juni Cortez (Daryl Sabara) eram o foco da história, interpretando dois jovens protagonistas que não sabiam que seus pais, vividos por Antonio Banderas e Carla Gugino, eram agentes secretos.