quinta-feira, março 28, 2024

Pesquisa afirma que aqueles que choram vendo filmes são psicologicamente mais fortes

Você é um chorão ao ver alguns dramas em séries e filmes e não aguenta mais ser motivo de piada de seus amigos? Finalmente há uma base científica para mostrar a todos que você é psicologicamente mais forte!

Segundo Jennifer Delgado Suárez, psicóloga, emocionar-se com histórias indicam forte grau de empatia resultando em melhores relacionamentos sociais no cotidiano:

Quando vemos filmes com um alto conteúdo emocional, nosso cérebro também libera ocitocina, um neurotransmissor poderoso que nos ajuda a conectar com os outros e nos permite ser mais compreensivos, amáveis, confiáveis e desinteressados. Um estudo realizado na Claremont Graduate School deixou isso bem claro.

Neste experimento, os psicólogos pediram aos participantes que assistissem um vídeo do Hospital Infantil St. Jude. Metade das pessoas viu um segmento do vídeo que mostrava um pai falando sobre o câncer terminal de seu filho. A outra metade viu um segmento em que a criança e o pai visitavam o zoológico e nenhuma menção da doença foi feita.

Como esperado, o segmento em que apareceu o pai falando sobre o câncer do filho gerou uma resposta emocional mais intensa: os participantes mostraram um aumento de 47% dos seus níveis de oxitocina no sangue.

Após o resultado, os participantes foram questionados sobre dinheiro e relacionamento com pessoas. Aqueles que viram o vídeo mais emocionante se sentiram impelidos a doar recursos para caridades e ser mais gentis com estranhos.

Por conta da evidência da pesquisa, foi confirmado portanto que a empatia é uma das forças emocionais mais fortes que as pessoas podem ter. Logo, pelo incentivo social em compreender os outros e expandir o horizonte emocional permite que o indivíduo seja mais forte.

Confira a pesquisa aqui!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS