sexta-feira, abril 19, 2024

Peter Fonda, ator de ‘Sem Destino’, morre aos 79 anos

Peter Fonda, ator conhecido por seu trabalho no filme road-trip ‘Sem Destino’, morreu hoje (16) aos 79 anos de idade devido a um câncer de pulmão.

O anúncio foi feito por sua irmã, a aclamada e premiada atriz Jane Fonda, que fez em uma declaração oficial: “Estou muito triste. Ele era meu irmãozinho mais novo. O falante da família. Tive momentos ótimos com ele nesses últimos dias. Ele se foi sorrindo”.

Sua esposa, Parky, também fez uma declaração em nome da família, dizendo que, “em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não conseguimos encontrar palavras para expressar a dor em nossos corações. E, enquanto sofremos pela perda deste homem gracioso e doce, também celebramos seu indomável espírito e seu amor pela vida”.

Em vida, Fonda foi um ator de grande sucesso, além de ter se aventurado como diretor e roteirista. Ele começou sua carreira em 1962 na televisão, migrando para os cinemas um ano mais tarde com ‘Artimanhas do Amor’. Em 1969, assinou e estrelou o drama ‘Sem Destino’, sendo indicado ao Oscar de Melhor Roteiro ao lado de Dennis HopperTerry Southern. Ele receberia sua segunda indicação, desta vez na categoria de Melhor Ator, pela memorável performance no clássico ‘O Ouro de Ulisses’.

Como diretor, comandou em 1971 o western ‘Pistoleiro Sem Destino’, que, apesar de ter recebido aceitação mista por parte da crítica especializada, tornou-se um de seus maiores clássicos.

Mais recentemente, Fonda deu vida a Mefistófoles no thriller sobrenatural ‘Motoqueiro Fantasma’, contracenando ao lado de Nicolas Cage, e voltou ao meio-oeste com ‘The Ballad of Lefty Brown’. Em 2019, participou de ‘The Last Full Measure’, seu último projeto nos cinemas, cuja estreia está marcada para outubro.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS