Após 11 anos longe da direção de longas de ficção, Peter Jackson, vencedor do Oscar por ‘O Senhor dos Anéis‘, garante: “Não estou aposentado”.
Em entrevista ao ScreenRant, o cineasta revelou que está trabalhando em três roteiros diferentes, incluindo ‘A Caçada por Gollum‘, novo filme da franquia que será dirigido por Andy Serkis e que chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2027.
Enquanto isso, Jackson tem se dedicado a documentários, como ‘They Shall Not Grow Old‘ (2018) e ‘The Beatles: Get Back‘ (2021), e também a uma iniciativa surpreendente: trazer o Moa Gigante de volta à vida.
A ave extinta, que podia chegar a 3,6 metros de altura, é alvo de um projeto de bioengenharia liderado pela empresa Colossal Biosciences, da qual Jackson é investidor.
“Reviver o Moa seria mais empolgante do que qualquer filme que eu possa fazer agora”, disse o cineasta. O projeto conta com US$ 15 milhões em financiamento de Jackson e sua parceira Fran Walsh, além da colaboração do Ngāi Tahu Research Centre, na Nova Zelândia.
Vale lembrar que trilogia original de ‘O Senhor dos Anéis‘, dirigida por Jackson arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo e está disponível na HBO Max.

