Pierce Brosnan falou recentemente sobre ‘The Last Rifleman’, longa no qual interpreta um veterano da Segunda Guerra Mundial de quase 93 anos, lidando com as dores do passado.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que, de algumas maneiras, se conectou profundamente com o personagem.
“Eu achei que era uma história muito comovente, e ela me levou de volta a uma parte da Irlanda que eu não conhecia”, disse Brosnan sobre o filme, que foi filmado em Belfast.
“Meu padrasto foi um veterano da Segunda Guerra Mundial. Ele era escocês, de Glasgow, e falava pouco sobre a guerra, mas estava no regimento de tanques. Ele mencionava um incidente específico que o assombrava”, concluiu.
Para viver o papel de Artie Crawford, o ator de 71 anos passou por um processo de maquiagem que durava quase duas horas antes das filmagens e depois gastava quase uma hora removendo tudo ao final de cada dia.
“Foi um pouco desafiador”, admite Brosnan. “Havia uma espécie de meditação todas as manhãs, em que eu me sentava na cadeira, e eu tinha dois artesãos maravilhosos que me transformavam no Artie”.
No filme, Brosnan contracena também com John Amos, que faleceu em agosto, aos 84 anos. “Ele foi um homem que viveu uma grande vida, um ator e artista maravilhoso. Ele tinha o coração mais forte e corajoso como ator no seu tempo”.
‘The Last Rifleman’ está disponível no Prime Video.
“Artie Crawford, um veterano da Segunda Guerra Mundial, descobre, em sua casa de repouso, sobre as comemorações dos 75 anos do desembarque na Normandia. Determinado a participar, Artie planeja uma fuga e embarca em uma jornada inspiradora e extraordinária”, diz a sinopse.
O longa é estrelado por Pierce Brosnan, Clémence Poésy, Desmond Eastwood, John Amos, Jürgen Prochnow, Stella McCusker e Samuel Bottomley.