O clássico pinguim que conquistou gerações está prestes a voltar às telas. A Mattel, em parceria com o renomado estúdio de animação Aardman (responsável por sucessos como ‘Wallace & Gromit’), anunciou a produção de uma nova série de televisão em stop-motion com o querido personagem ‘Pingu’.
A série, criada originalmente por Otmar Gutmann na década de 1980, acompanha as aventuras do pinguim travesso e sua família no Pólo Sul.
Josh Silverman, diretor de franquias da Mattel, expressou entusiasmo com a parceria: “Você não poderia pedir um casamento mais perfeito [do que entre a Mattel e a Aardman]. Acabei de estar com a equipe deles. Estamos muito felizes com o projeto. Vai ser realmente, realmente especial. O Pingu continua, organicamente, a ter uma enorme quantidade de carinho e atenção. E uma enorme relevância”.
A Mattel adquiriu os direitos de ‘Pingu’ em 2011, com a compra da HIT Entertainment.
A empresa de brinquedos tem investido em reimaginar suas propriedades clássicas para conectar com novas gerações, um conceito que Silverman chama de “novastalgia”.
“É uma propriedade intelectual que é nostálgica para os adultos, mas nova para as crianças em idade pré-escolar”, explica ele, citando o exemplo do sucesso do reboot de ‘Barney e Seus Amigos’.
Ele continuou: “E assim, o Barney se encaixa muito bem nesse contexto. É realmente divertido e entretido para as crianças, mas permite que os adultos voltem à sua infância, à sua conexão emocional com uma parte dessa propriedade intelectual, com essa história, essa narrativa. Em vez de assistir com as crianças, você assiste com seus filhos e desfruta juntos. E acho que isso é algo realmente único, e algo em que continuaremos a nos concentrar à medida que exploramos nosso portfólio”.
A Mattel busca replicar o sucesso de filmes como ‘Barbie’, mas sem comparações diretas. “O que realmente estamos tentando não fazer é comparar ou contrastar. Cada projeto realmente se sustenta por si só. Barbie foi uma parceria incrível, obviamente, com Greta, que é uma das criativas mais incríveis do planeta, e foi uma colaboração tão especial”.
Por fim, ele conclui: “Eu acho que, do lado do conteúdo, trabalhamos com os melhores criativos que têm uma conexão real com o [projeto], colaboramos e confiamos, e esses são os ingredientes, de muitas maneiras, do que você viu surgir com Barbie”.