De acordo com a Variety, o espaço dedicado à série do ‘Pinguim‘ na San Diego Comic Con precisou ser evacuado após um incêndio ocorrido ontem (26).
Foi dito que o público presente no local foi escoltado para fora da instalação por das 19h30, junto com membros do elenco e da equipe de produção da série, mas não houve registro de feridos.
Representantes da polícia de San Diego disseram que o incêndio começou em uma churrascaria brasileira anexada ao prédio, localizado na 5th Avenue com a E Street.
Pelo menos quatro caminhões de bombeiros chegaram ao local em minutos, e o local já foi inspecionado e limpado.
Após o susto, o hall já está fora de perigo e voltando às atividades.
A instalação multinível dedicada à série inclui uma experiência elaborada e envolvente que coloca os participantes dentro da boate cavernosa conhecida como Iceberg Lounge, vista pela primeira vez em ‘Batman‘.
Confira os registros do incêndio:
A fire broke out on the roof of the building hosting the Comic-Con activation for HBO’s “The Penguin.” Members of the media and actors were promptly evacuated from the premises. https://t.co/hZXn3f1mSw pic.twitter.com/W2vkkQHb9f
— Variety (@Variety) July 27, 2024
Fire engines arrived at Comic-Con after a fire broke out during the press preview for HBO’s “The Penguin.” https://t.co/yR6b3jbe9K pic.twitter.com/IqY9FzgNaC
— Variety (@Variety) July 27, 2024
Com estreia marcada para 19 de setembro, a série do ‘Pinguim’ trará Colin Farrell reprisando seu papel como Oswald Cobblepot após sua aparição em ‘Batman‘.
E a Max divulgou um novo pôster para promover a atração.
A imagem mostra o personagem caminhando na chuva em frente à boate Iceberg, que foi palco de seu primeiro encontro com o Homem-Morcego no filme estrelado por Robert Pattinson.
A Cidade Será Sua pic.twitter.com/eF7nMIaVdX
— Max Brasil (@StreamMaxBR) July 11, 2024
Desde as primeiras imagens dos bastidores do filme, Farrell ganhou bastante destaque devido à sua incrível transformação física, tudo graças aos maquiadores liderados por Michael Marino.
Em uma entrevista à rádio SiriusXM (via Comic Book), o astro provocou o que os fãs podem esperar da série e aproveitou para elogiar a dedicação dos maquiadores.
“Estarei fazendo campanha de marketing para Mike Marino”, brincou ele. “Mike é o cavalheiro que criou e idealizou todo aquele rosto do Pinguim. Quero dizer, ele criou todo o personagem. Ele criou o boneco e eu sou apenas o manipulador da marionete, é assim que penso nisso. Ele criou esse lindo boneco com sua incrível equipe e eu consegui animá-lo e dar vida, foi uma alegria para mim.”
Ele continuou:
“Basicamente, a maior parte da série se passa no escuro, na noite, é sombria. Foi um trabalho muito intenso.”
Anteriormente, Farrell já havia dito ao MovieZine que a série é “sombria”, “pesada” e “incrivelmente violenta”. Ele também disse que a série explorará a ascensão de Oswald Cobblepot ao poder, após a morte de Carmine Falcone (‘John Turturro’) no final de ‘Batman’.
“É sombria, é o que posso lhe dizer sobre ela. É realmente sombria. É muito pesada, eu acho. O que não quer dizer que eu não tenha me divertido, eu me diverti muito fazendo isso. É incrivelmente violenta”, disse o ator.
“É a ascensão de um homem ao que ele sempre sonhou em ter, que é um certo poder ou status social”, disse Farrell.
“A morte de Carmine Falcone no final de Batman deixa um vácuo em Gotham que precisa ser preenchido e, portanto, há várias pessoas que estão tentando obter esse poder, e essa é a jornada de Oswald tentando chegar ao topo por meio de obstáculos extraordinários”.
O trailer da série oferece algumas imagens que corroboram as palavras de Farrell, destacando o Pinguim em um ambiente sombrio e violento, cercado por personagens perigosos.
Assista e confira fotos:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.