Colin Farrell, astro da série ‘Pinguim’, falou recentemente sobre o sucesso da produção da HBO Max, abordando a possibilidade de uma segunda temporada em entrevista à Variety.
O ator refletiu sobre a experiência intensa, equilibrando exaustão e gratidão:
“Falei sobre essa experiência de todos os ângulos possíveis, e eu amei, mas, ao final, também estava esgotado. Não me entenda mal, fui muito bem pago por isso. Mas, falando como um fã de cinema e televisão, eu não consigo separar o homem que está em um trailer, vestindo aquele figurino no início do dia, do garotinho de cinco ou seis anos, de pijama, sentado no chão da sala dos pais assistindo ‘Batman’ de 1966. Simplesmente não consigo”, afirmou Farrell.
Ele continuou, expressando a honra de assumir o papel: “O sentimento de honra ao interpretar mais uma versão desse personagem, depois de Burgess Meredith, Danny DeVito e o ator da série ‘Gotham’, que ainda não assisti, mas de quem ouvi coisas extraordinárias, foi muito real para mim. Mas eu fui mimado por ter oito horas de história e seis meses de filmagem. Pessoalmente, não sinto um desejo ardente de fazer mais oito horas. Mas a vida é maior do que meus próprios desejos”.
Farrell destacou que um possível retorno dependeria de uma ideia de alta qualidade, que respeitasse o contexto do universo de Matt Reeves.
“Se surgisse uma ideia realmente interessante, algo que funcionasse em paralelo ao universo de Matt Reeves, no início de ‘Batman’, talvez. A série ‘The Penguin’ foi construída de forma impecável, arquitetônica, emocional e psicologicamente, a partir do que aconteceu no final de ‘The Batman’: a enchente e a morte de Carmine Falcone, que deixaram um vácuo de poder em Gotham City. Foi a oportunidade perfeita para criarmos uma história paralela de oito horas que pudesse, possivelmente, se conectar ao segundo filme”, destacou.
Por fim, o ator reforçou seu critério rigoroso para a sequência: “Teria que ser algo realmente incrível. Eu não gostaria de voltar só porque a primeira deu certo, e depois deixar o público pensando: ‘Por que não deixou como estava?’, isso seria uma pena. Mas se viesse algo extraordinário, eu com certeza me interessaria em voltar”.
‘Pinguim’ já está disponível na HBO Max.
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.

