O terceiro episódio de ‘Pinguim’, nova série da Max estrelada por Colin Farrell, trouxe uma reviravolta que promete mudar o rumo de Oz Cobb na luta pelo controle do submundo de Gotham.
Ao longo do episódio, Oz explora novas alianças e consegue elementos para se proteger de ameaças crescentes, mas o final deixou a situação do personagem ainda mais incerta.
No começo do episódio, Oz segue fortalecendo sua recente aliança com Sofia Falcone. Após o início de uma operação de drogas chamada “Bliss”, os dois se aproximam com o objetivo de derrubar seus inimigos em comum.
No entanto, Sofia, que ainda carrega ressentimentos contra Oz por ele tê-la traído no passado, continua desconfiada. Apesar disso, eles mantêm a parceria, ao menos temporariamente.
O grande problema para Oz é que, nos minutos finais, os Maroni surgem para trazer novos problemas. A esposa de Salvatore Maroni aparece acompanhada por capangas, cercando Oz e Sofia, que ficam sem saída.
O confronto termina de forma inesperada: Victor Aguilar, que havia deixado Oz durante o episódio por estar em conflito com sua própria moralidade, retorna no momento certo e acaba salvando seu chefe.
Vic resgata Oz, no entanto, a reviravolta chocante ocorre quando o Pinguim ordena que o garoto deixe Sofia para trás. Desta forma, a Falcone é traída novamente, o que certamente fará com que sua confiança em Oz volte a desabar.
Não deixe de assistir:
O destino de Sofia nas mãos dos Maroni ainda não está claro, porém, os instantes finais do terceiro episódio sugerem que Oz terá que “começar do zero” novamente, já que agora será considerado inimigo por Luca Falcone, Sofia e todos os Maroni.
‘Pinguim’ segue surpreendendo a cada domingo, com uma trama que não segue um caminho lógico e continua mantendo o interesse do público com reviravoltas inesperadas.
Vale lembrar que o Max já divulgou o trailer do 4º episódio da série estrelada por Colin Farrell.
Intitulado “Cent’anni”, o episódio vai ao ar no dia próximo dia 13 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.