‘Pinguim’, série derivada de ‘Batman’ estrelada por Colin Farrell, se tornou uma das produções mais aclamadas do ano, conquistando indicações em três categorias do Globo de Ouro.
A série foi indicada em Melhor Minissérie ou Filme para TV, Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV (Colin Farrell) e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV (Cristin Milioti).
O cineasta James Gunn, responsável pelo DCU da Warner, celebrou as indicações nas redes sociais.
“Parabéns para Lauren, Matt, Dylan, Colin, Cristin e todas as pessoas incrivelmente talentosas que deram vida a este maravilhoso show”, escreveu James Gunn.
Congratulations to Lauren, Matt, Dylan, Colin, Cristin and all the incredibly talented people who brought this wonderful show to life. ❤️ pic.twitter.com/q3j00EngDS
— James Gunn (@JamesGunn) December 9, 2024
‘Pinguim’ está disponível no Max.
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.