‘Pinguim’ mostrou a ascensão de Oz no mundo do crime de Gotham, enquanto muitos acontecimentos trágicos e criminosos ocorreram nos oito episódios da série.
Com as mortes de mafiosos, uma explosão em Crown Point e outros eventos importantes, o Batman não apareceu em nenhum momento da série.
Enquanto os fãs debatem a ausência do Cruzado Encapuzado, Matt Reeves, diretor de ‘Batman’ e produtor de ‘Pinguim’, explicou por que o Cavaleiro das Trevas não apareceu.
O cineasta, em conversa com o Digital Spy, explicou que Gotham enfrenta um momento complicado após a enchente causada pelo Charada, vista no filme de 2022, e que o Batman está muito ocupado.
“Grande parte da cidade está desesperada, então a polícia não consegue estar em todos os lugares; há crimes em toda parte, é um momento muito, muito perigoso. [Batman] está lá fora, tentando lidar com as consequências de tudo o que aconteceu, o que, em certa medida, ele culpa a si mesmo”, explicou Matt Reeves.
Reeves ainda revelou que em ‘Batman – Parte II’, Bruce Wayne estará enfrentando “grandes dificuldades em ser o Batman”.
Vale lembrar que, neste universo, o Cruzado Encapuzado ainda está em seus primeiros anos de combate ao crime, tentando entender seu verdadeiro propósito em Gotham.
Mesmo sem o morcego, o último episódio de ‘Pinguim’ registrou 2.1 milhões de espectadores na noite de domingo através da HBO e do serviço de streaming MAX – o que representa a maior audiência do spin-off.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.