‘Pinguim’ apresentou a ascensão de Oz no mundo do crime de Gotham com um ótimo roteiro e episódios excelentes.
No entanto, apesar de o público ter acompanhado atentamente a série do vilão, um detalhe importante acabou passando despercebido e só ganhou visibilidade agora nas redes sociais.
O episódio 4, intitulado ‘Cent’anni’, trouxe um detalhe revelador que pode ter indicado o futuro de um dos vilões mais icônicos do Batman: o Espantalho.
Durante uma cena no escritório do Dr. Julian Rush (interpretado por Theo Rossi), que supervisionava o tratamento de Sofia Falcone no Arkham, é possível perceber rapidamente itens que se assemelham muito com a luva e a máscara de toxina do medo do Espantalho.
Scarecrow’s syringe glove and mask was teased in Cent’Anni (episode 4) of THE PENGUIN!
Looks like we might have a clue of possible villain in THE BATMAN PART II pic.twitter.com/NLohznK1T1
— Everything_DCU (@EverythingDCU_) November 15, 2024
Um usuário do Reddit ainda destacou que, em uma cena anterior, os itens não estavam presentes no escritório, o que pode indicar que, na cena com Sofia Falcone, Rush não teve tempo de esconder os equipamentos.
Com o universo de Matt Reeves seguindo uma grande dose de realismo, ainda não está claro se elementos e personagens mais fantasiosos da mitologia do Batman, como o Espantalho, serão utilizados. No entanto, a referência abre possibilidades para o futuro.
Vale lembrar que todos os episódios de ‘Pinguim’, série derivada de ‘Batman’, já estão disponíveis na Max.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.