No quarto episódio de ‘Pinguim’, o público descobriu a verdadeira história de Sofia Falcone, interpretada por Cristin Milioti, que foi colocada por seu próprio pai no Asilo Arkham.
Antes uma mulher comum e de bom coração, Sofia passou por uma grande mudança após ser acusada por crimes que não cometeu, sendo traída por toda a sua família, com exceção de seu irmão Alberto.
Após o flashback, voltamos ao presente, com Sofia colocando em prática um plano que matou quase todos os membros da família Falcone. Além de se vingar pelo que sofreu, a mulher agora tem o caminho livre para comandar o império criminoso.
No entanto, um dos grandes mistérios do episódio é por que Sofia Falcone deixou Johnny Viti, um de seus maiores inimigos, vivo.
A resposta é totalmente estratégica. Sofia Falcone precisa de um bom subchefe para alcançar todos os recursos que necessita; afinal, ela não pode comandar uma máfia inteira sozinha.
A mulher precisa de alguém para legitimar sua liderança e, neste cenário, Johnny parece a opção perfeita. O homem tem experiência e respeito no mundo do crime de Gotham, mas não tem força suficiente para roubar a liderança da família Falcone das mãos de Sofia.
Vale lembrar que, além de Johnny, a pequena Gia Viti também foi poupada por Sofia.
Não deixe de assistir:
No caso da garota, é possível que Sofia Falcone tenha poupado sua vida porque ainda não perdeu totalmente seu coração, mantendo um lado bom dentro de si.
No entanto, também não devemos descartar a possibilidade de que a mulher utilize, no futuro, Gia como uma forma de manipular e ameaçar Johnny para garantir sua cooperação.
Enquanto os próximos passos de Sofia ainda são um mistério, o Max divulgou o trailer do 5º episódio de ‘Pinguim‘.
Intitulado “Homecoming”, o capítulo vai ao ar no dia próximo dia 20 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube: