O episódio final de ‘Pinguim’ gera grande expectativa entre os fãs, principalmente pela iminente necessidade da aparição do Batman de Robert Pattinson.
Embora o foco da série esteja no submundo criminoso de Gotham, o desenrolar da história deixou claro que a presença do Cavaleiro das Trevas não é apenas desejada, mas sim necessária.
Enquanto diversos acontecimentos da série já passaram “despercebidos” pelo Batman, o penúltimo episódio trouxe uma explosão em Crown Point que não deve ser ignorada pelo Morcego de Gotham.
Com diversas vítimas inocentes sendo afetadas, seria estranho se o Cruzado Encapuzado não aparecesse no último episódio, já que não faria sentido o herói icônico se manter ausente em um momento de grande crise.
Anteriormente, o Batman já “sumiu” durante acontecimentos como a fuga de Salvatore Maroni da prisão, a morte de todos os Falcone e outros conflitos do submundo de Gotham; no entanto, agora a situação parece ultrapassar todos os limites.
Embora Matt Reeves já tenha deixado claro que o foco da série é o Pinguim e que a presença do Morcego poderia ofuscar isso, os fãs esperam pela participação do Batman no último episódio, já que, narrativamente, sua ausência seria muito questionável.
Vale lembrar que Max divulgou a prévia do oitavo (e último) episódio da série estrelada por Colin Farrell.
Intitulado “Great or Little Thing”, o capítulo vai ao ar no dia 10 de novembro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.