A série ‘Pinguim’ trouxe uma revelação importante sobre a evolução do Batman em Gotham City. Após os eventos de ‘The Batman’, o herói, vivido por Robert Pattinson, deixou de ser conhecido como “Vingança” e passou a ser chamado de “o vigilante Batman”.
Essa mudança mostra como a imagem pública do morcego se transformou após seus atos de heroísmo durante os ataques do Charada em Gotham. Enquanto isso, o submundo do crime, dominado pelas famílias Falcone e Maroni, está em processo de reestruturação, com Oz Cobb, o Pinguim, manipulando ambos os lados em busca de poder.
O caos crescente na cidade impulsionou o crime em 42%, e a ausência do Batman nas ruas pode estar ligada ao surgimento de novos criminosos.
O título de “vigilante” indica que o herói está em fase de transição, deixando de lado a vingança pessoal para se tornar um verdadeiro protetor de Gotham. O detalhe é importante no desenvolvimento do personagem nas mãos de Matt Reeves.
O Max divulgou o trailer do 3º episódio de ‘Pinguim‘, série derivada de ‘Batman‘, estrelada por Colin Farrell.
Intitulado “Bliss”, o capítulo vai ao ar no dia próximo dia 06 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.