O último episódio de ‘Pinguim’ trouxe um momento extremamente chocante, encerrando a série de maneira dramática e consolidando Oz como um vilão cruel.
Cuidado, spoilers de Pinguim abaixo!
No final da série, Oz Cobb mata seu parceiro fiel, Victor Aguilar, com as próprias mãos e a sangue frio, segundos após o garoto afirmar que ambos haviam se tornado uma família.
Acreditando que se tornaria fraco ao manter o garoto por perto, Oz estrangula Vic e acaba com sua trajetória em uma cena angustiante.
Lauren LeFranc, showrunner da série, explicou a decisão de Oz e contou o que isso significa para o personagem.
“Os dois passaram por tudo juntos. Alguém vendo sua vulnerabilidade parece uma fraqueza e, na opinião de Oz, ele não pode alcançar o que sente que precisa alcançar se tiver essas fraquezas ao seu redor”, disse LeFranc.
A showrunner da produção também afirmou que, a partir desse momento, Oz se tornou um monstro, o que faz com que, agora, o personagem seja o Pinguim que todos conhecem.
“Aquele momento em que ele mata Victor é ele matando seu próprio coração e se tornando o monstro… Eu sabia que o objetivo da série, no final, era chegar ao topo ou se aproximar desse objetivo, mas, quando ele alcança o poder, ele também perdeu muito de si mesmo”, afirmou Lauren LeFranc.

Vale lembrar que agora, os fãs podem assistir ‘Pinguim’ na íntegra.
Os oito episódios da já aclamada produção estão disponíveis na Max.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.