A série ‘Pinguim’ chegou ao fim, e recentemente a showrunner Lauren LeFranc falou sobre o desfecho da trama, explicando a decisão de incluir um easter egg relacionado ao Batman, e não o herói.
Em entrevista à Deadline, LeFranc revelou: “Isso foi algo que percebemos logo no começo. Pareceu uma transição natural para o filme. Sempre discutimos isso, eu e o Matt Reeves: o Batman deveria ou não aparecer na nossa série? Sei que acabou gerando controvérsia dizer que ele não deveria estar presente, mas, na verdade, sentimos que sua inclusão poderia acabar ofuscando os nossos personagens”.
Sobre a decisão de não incluir o ‘Batman’ na série, ela explicou: “O Batman ocupa um espaço muito grande. Nesse sentido, simplesmente não parecia adequado para os personagens da nossa série. Se o Oz chegou a um nível de poder em que o Batman começa a notar sua presença, essa era a mensagem que queríamos transmitir no final”.
Vale lembrar que agora, os fãs podem assistir ‘Pinguim’ na íntegra.
Os oito episódios da já aclamada produção estão disponíveis na Max.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.