Em entrevista ao Rotten Tomatoes, o aclamado cineasta Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) revelou novos detalhes sobre sua adaptação em stop-motion de ‘Pinóquio‘, que está sendo desenvolvida para a Netflix.

“Haverá alguns paralelismos. Obviamente, em ‘Pinóquio’ há cenas importantes em um circo, então haverá semelhanças entre as produções. Pinóquio’ lida com uma temática diferente. É sobre o que torna um ser humano uma pessoa humana. Ou um boneco um humano, pois a história é ambientada durante o período da ascensão do Mussolini, na Itália fascista. Então, é uma temática muito interessante.”

Ele completa, “Esse é um projeto muito pessoal para mim. Eu sempre considerei ‘Pinóquio’ e ‘Frankenstein’ a mesma história. A ideia de uma adaptação de Pinóquio que fala sobre temas que eu considero profundos, mas que seja divertida e musical, é muito interessante.”

Ainda sem data de estreia, a expectativa é que a produção seja lançada no serviço de streaming no final de 2022.



O elenco conta com Gregory Mann como PinóquioEwan McGregor como o Grilo Falante; e David Bradley como Gepetto.

Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

Aproveite para assistir:

Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

A trama será ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: