Guillermo del Toro deu uma entrevista ao IGN em que revelou que não fará mais animação em stop-motion de ‘Pinóquio’.
O diretor precisava de aproximadamente US$ 35 milhões e nenhum estúdio ou produtora estava disposto a financiar a animação. del Toro comentou:
“Não vai acontecer. Mas a ideia era fazer Pinóquio durante a ascensão do fascismo na Itália, com Mussolini. Era uma período interessante para discutir a ideia de ser um boneco ou um humano, mas, sabe, não está mais em desenvolvimento.”
Enquanto isso há planos para um filme live-action do personagem. A Disney e Sam Mendes estão em negociações para que o filme em live-action do ‘Pinóquio‘ finalmente possa sair do papel.
A publicação cita que as conversas entre as partes estão bastante proveitosas e que o fato de Sam ter saído agora da direção de uma das peças de teatro mais aclamadas no Reino Unido faz com que o cineasta esteja pronto para comandar uma clássica produção nos moldes Disney.
Baseado no romance de 1883 ‘As Aventuras de Pinóquio‘, de Carlo Collodi, o longa original do Pinóquio estreou em 1940 e venceu dois Oscars. Uma sequência foi planejada em 2001, mas o projeto nunca saiu do papel. O filme live-action de Pinóquio deve ser mais fiel ao livro do que à produção dos anos 40.