Em uma recente entrevista ao Collider, o realizador vencedor do Oscar Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) revelou quando a adaptação musical de Pinóquio chegará à Netflix.

Depois de ter sido adiado, Del Toro confirmou que o longa-metragem chegará no final de 2022 à plataforma de streaming – mas com dia a ser definido.

“O filme irá sair no último trimestre de 2022. É curioso, porque já faz quase cinco anos desde ‘A Forma da Água’ e agora teremos dois filmes seguidos”, ele disse.

Lembrando que o elenco conta com Gregory Mann como PinóquioEwan McGregor como o Grilo Falante; e David Bradley como Gepetto.



Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

Recentemente, Del Toro falou sobre o que irá diferenciar sua versão de ‘Pinóquio‘ das outras lançadas anteriormente.

Aproveite para assistir:

“Para mim, Pinóquio é como Frankenstein, ele é uma tela em branco na qual aprende o que é o mundo e o ser humano, e isso é muito atraente para se fazer uma história. Eu me sinto muito atraído pelo projeto porque, tematicamente é sobre algo que está em todos os meus filmes – que é a escolha. Esse é um tema que é muito querido para o meu coração.”

Ele continua: “acho que [as versões anteriores] da história, a versão de [Carlo] Collodi em particular, são muito repressivas. É essencialmente uma fábula muito brutal sobre o pecado da desobediência. E acho que a desobediência é o começo da vontade e o começo da escolha. Acredito que há algo muito atraente em ver a desobediência como uma virtude ou como o começo de uma virtude.”



Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

A trama será ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: