quinta-feira, abril 18, 2024

‘Pinóquio’: Guillermo del Toro revela quando sua adaptação chegará à Netflix

Em uma recente entrevista ao Collider, o realizador vencedor do Oscar Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) revelou quando a adaptação musical de ‘Pinóquio’ chegará à Netflix.

Depois de ter sido adiado, Del Toro confirmou que o longa-metragem chegará no final de 2022 à plataforma de streaming – mas com dia a ser definido.

“O filme irá sair no último trimestre de 2022. É curioso, porque já faz quase cinco anos desde ‘A Forma da Água’ e agora teremos dois filmes seguidos”, ele disse.

Lembrando que o elenco conta com Gregory Mann como Pinóquio; Ewan McGregor como o Grilo Falante; e David Bradley como Gepetto.

Tilda SwintonChristoph WaltzFinn WolfhardCate BlanchettJohn TurturroRon PerlmanTim Blake NelsonBurn Gorman completam o elenco.

Recentemente, Del Toro falou sobre o que irá diferenciar sua versão de ‘Pinóquio‘ das outras lançadas anteriormente.

“Para mim, Pinóquio é como Frankenstein, ele é uma tela em branco na qual aprende o que é o mundo e o ser humano, e isso é muito atraente para se fazer uma história. Eu me sinto muito atraído pelo projeto porque, tematicamente é sobre algo que está em todos os meus filmes – que é a escolha. Esse é um tema que é muito querido para o meu coração.”

Ele continua: “acho que [as versões anteriores] da história, a versão de [Carlo] Collodi em particular, são muito repressivas. É essencialmente uma fábula muito brutal sobre o pecado da desobediência. E acho que a desobediência é o começo da vontade e o começo da escolha. Acredito que há algo muito atraente em ver a desobediência como uma virtude ou como o começo de uma virtude.”

Del Toro entra também como roteirista da versão em stop-motion, que é baseada no clássico de animação criado por Carlo Collodi.

Não deixe de assistir:

A trama será ambientada na Itália, durante os anos 30, um momento histórico particularmente carregado, em uma época que o fascismo estava em ascensão e Benito Mussolini estava consolidando o controle do país.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS