Depois de ter entrado para o remake em live-action de ‘Pinóquio’, Luke Evans participou de uma entrevista com o Collider para alimentar nossas expectativas para o filme, dizendo que a nova versão será diferente de tudo que já vimos.
“Eu sempre amei ‘Pinóquio’. É uma história atemporal. É um conto de fadas bem antigo ou uma fábula, como queira chamar. Tem mensagens poderosas intrincadas na narrativas, várias das quais se relacionam com jovens e crianças. Não acredito que será como qualquer outra iteração que vimos antes. Realmente estou animado em fazer parte disso. Estou honrado que a Disney me escolheu para interpretar outro vilão em seu mundo. Estou rodeado de pessoas muito talentosas, incluindo o Sr. [Tom] Hanks. É uma alegria pensar que estou em um filme com essa lenda”.
Evans não é nenhum estranho ao panteão da Casa Mouse, visto que deu vida a Gastão no live-action de ‘A Bela e a Fera’. Em ‘Pinóquio’, ele dará vida ao Cocheiro, personagem responsável por atrair crianças para a Ilha dos Prazeres, com a promessa de deixá-las livres dos pais e das tarefas – e onde são transformadas em burros e vendidas como escravas no mercado clandestino.
Vale lembrar que o live-action será dirigido por Robert Zemeckis e trará Tom Hanks como o icônico marceneiro Gepetto.
O filme será lançado diretamente na Disney+.
Confira o primeiro teaser:
One of Disney’s all-time classics is coming to #DisneyPlus with the new live-action retelling of Pinocchio, starring Tom Hanks and directed by Robert Zemeckis. ✨ pic.twitter.com/44bHbFRhMe
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) December 11, 2020
Hanks e Zemeckis são colaboradores de longa data, tendo trabalhado juntos em obras como ‘O Expresso Polar’, ‘Forrest Gump’ e ‘O Náufrago’.
Além de dirigir, Zemeckis roteiriza o projeto ao lado de Chris Weitz.
A história gira em torno de uma marionete que ganha vida e deseja se provar digno de ser transformado em um garoto de verdade. O conto foi adaptado em 1940 pela Casa Mouse e tornou-se um clássico atemporal.
‘Pinóquio’ é a mais recente adição às próximas investidas em live-action da companhia, que também inclui ‘A Pequena Sereia’, ‘A Espada Era a Lei’, ‘Bambi’ e ‘A Princesa e o Sapo’.