As regras de etiqueta nos cinemas voltaram a ser tema de debate nas redes sociais, porque inúmeros espectadores estão gravando cenas de filmes em seus celulares durante as sessões – como é o caso de ‘Superman’, recém-chegado às telonas.
Mesmo que você não tenha assistido ao filme de super-herói, é bem provável que tenha visto filmagens ou fotos feitas pelo público, visto que isso se tornou algo “normal”. E junto, vários SPOILERS são revelados na caruda, e sem consciência que algumas pessoas ainda não assistiram ao filme.
Recentemente, em uma entrevista à Variety, um executivo que preferiu não revelar sua identidade apontou que essa onda de gravações começou a ser normalizada com o lançamento de ‘Deadpool e Wolverine’.
“Algo aconteceu após a pandemia em que o comportamento nas salas de cinema realmente mudou”, o executivo afirma. “[Os espectadores] têm um relacionamento diferente com o material, tudo é apenas conteúdo para eles… Algo realmente aconteceu [depois de ‘Deadpool e Wolverine’]”.
O comentário em questão se refere ao fato do cineasta Shawn Levy e dos astros Ryan Reynolds e Hugh Jackman compartilharem gravações ilegais que vários fãs fizeram das cenas do filme enquanto promoviam o filme da Marvel Studios.
Enquanto representantes de Reynolds não responderam aos pedidos de resposta ao ocorrido, Levy escolheu não comentar sobre o assunto. Entretanto, “uma fonte conhecida de Levy disse que ele nunca compartilhou material gravado intencionalmente e é fortemente contra a pirataria”.
Você já tomou SPOILER das cenas gravadas nos cinemas e divulgadas nas redes sociais?
