De acordo com o Deadline, Kevin Durand (‘Locke & Key’) foi escalado para o elenco de ‘O Reino do Planeta dos Macacos‘, agendado para 2024.
Embora não esteja confirmado, fontes dizem que Durand deve interpretar um macaco e que o personagem provavelmente será o vilão no novo filme.
O astro se junta a Owen Teague (‘It – A Coisa’), Freya Allan (‘The Witcher’) e Peter Macon (‘The Orville’).
Por enquanto, não há detalhes sobre os personagens de Allan e Macon, enquanto Teague dará vida ao principal primata da trama, que será dirigida por Wes Ball (‘Maze Runner’) e co-escrita em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).
Enquanto isso, a busca pelo protagonista humano continua.
Também foi dito que o filme será intitulado ‘O Reino do Planeta dos Macacos‘.
Confira a primeira imagem oficial:
Espera-se que as gravações seja iniciadas até o fim do ano, mas tudo depende do avanço do roteiro.
Não se sabe muito sobre o projeto, pois Ball e os executivos do estúdio vêm mantendo a ideia a sete chaves.
De qualquer forma, a franquia tem sido uma alta prioridade desde quando a Disney adquiriu a 20th Century e deixou claro que o plano era desenvolver o próximo filme o mais rápido possível.
Lembrando que Ball assumiu a direção em 2019 e continua trabalhando no roteiro e nas especificações dos efeitos visuais.
Por conta disso, ainda não há previsão de lançamento.
O filme original de 1968 é baseado em um romance do escritor francês Pierre Boulle e estrelado por Charlton Heston, que vive um astronauta que pousa em um planeta e descobre uma civilização avançada de macacos governando humanos primitivos.
Na reviravolta final, ele descobre que ainda está na Terra, que sofreu uma guerra nuclear apocalíptica.
O filme foi um sucesso comercial e crítico após seu lançamento e gerou inúmeras sequências e uma série de TV ao longo da década de 1970.
Em 2011, surgiu a trilogia iniciada com ‘Planeta dos Macacos: A Origem‘, que narra como os primatas assumiram o controle sob o comando de César, interpretado por Andy Serkis através da tecnologia de captura de movimento.
O filme não foi apenas um sucesso retumbante de bilheteria, mas também recebeu algumas das melhores críticas da história da franquia, levando a um novo conjunto de filmes que terminou com ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ (2017.)
Comandada por Rupert Wyatt e Matt Reeves, a trilogia rendeu mais de 1,6 bilhão de dólares.