domingo, abril 28, 2024

‘Planeta dos Macacos: O Reinado’: Owen Teague fala sobre os desafios para viver Noa

O ator Owen Teague, responsável por dar vida a Noa em ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, compartilhou recentemente os desafios que enfrentou ao interpretar o novo protagonista da saga.

Em uma entrevista ao ComicBookTeague mencionou como se adaptou facilmente ao trabalho de captura de movimento para o personagem, mas também discutiu os desafios que enfrentou ao encontrar a voz adequada: “Sim, a parte física disso quase veio naturalmente. Não é para me gabar, mas não foi algo intencional, e não digo isso necessariamente como algo bom. Talvez eu até tenha um pouco de chimpanzé em mim. Aparentemente, minha forma de andar se assemelha à de um macaco agora. As pessoas têm comentado sobre isso, dizendo: ‘Nossa, você realmente incorporou isso, não é mesmo?’ E eu só pensava: ‘Não estou tentando fazer isso. É apenas a minha maneira de andar’. Mas encontrar a voz foi realmente desafiador porque César, ele fala de uma forma que parece um macaco tentando se comunicar. Isso faz sentido. Estamos 300 anos no futuro e esses macacos realmente aprimoraram a linguagem, ao ponto em que o orangotango no filme simplesmente fala como um humano.”

“Noa não está exatamente nesse nível, mas encontrar sua voz, evitar a tonalidade grave de César, utilizando minha própria voz e acrescentando um toque de rouquidão, mas mantendo-a ainda assim alta”, continuou Teague. “Foi assustador porque nunca ouvimos um macaco se expressar dessa forma antes. Eu pensava: ‘Não sei se isso vai funcionar, se as pessoas vão achar estranho ou não, quando eu abrir a boca e elas ouvirem esse som’. Pois quando César fala, não soa estranho, já que ele possui uma forma própria de falar. O mesmo acontece com Kevin, que interpreta Proximus. Ele tem uma abordagem mais gutural. Noa não segue essa linha, o que considero adequado para o personagem, mas também representa um tipo de macaco completamente novo. Foi desafiador não só encontrar essa voz, mas também aceitá-la e confiar no processo.” 

‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ ganhou um novo e excelente trailer.

Em vez de seguir imediatamente após a morte de César, no final de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, ‘Reinado’ está dando um grande salto em frente. O filme é ambientado cerca de 300 anos depois que César entregou seu povo à terra prometida – e com o passar de todos esses anos, suas lendárias qualidades de liderança se perderam em grande parte no tempo. Ainda assim, é o legado de César – e o significado de “macacos juntos e fortes” – que irá impulsionar Noa (Owen Teague), o novo jovem herói macaco do Reino.

Assista o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

LEGENDADO

DUBLADO

Não deixe de assistir:

A 20th Century Studios adiantou a estreia de ‘Planeta dos Macacos: O Reinado‘ de 24 de maio para 10 de maio nos EUA.

A mudança foi devido à concorrência com outros títulos bastante aguardados pelo público, como ‘Mad Max: Furiosa’ e ‘Garfield – Fora de Casa‘, que estreiam em 23 de maio.

Já no dia 10 de maio não haverá competição, o que deve significar uma bilheteria maior para o novo ‘Planeta dos Macacos’.

O elenco conta com William H. MacyOwen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka DarvillePeter MaconTravis JefferyNeil SandilandsSara WisemanRas-Samuel Welda-abzgiLydia Peckham.

Além de dirigir, Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS