O plano básico com anúncios da Netflix atingiu 1 milhão de usuários ativos mensais nos EUA. O número ainda não é suficiente para impactar o crescimento da gigante do streaming, mas permitiu cumprir o que havia sido prometido aos anunciantes. A informação é da Bloomberg.
A base de usuários da plataforma cresceu mais de 500% no primeiro mês desde o lançamento do novo plano em novembro de 2022, diz o relatório, citando dados internos. Seu segundo mês viu um crescimento de mais 50%.
Os números empalidecem em comparação com os 231 milhões de usuários pagantes da Netflix, sendo 74 milhões nos EUA, mas o aumento alivia as preocupações de que o novo plano não estava atraindo assinantes.
Outros concorrentes que possuem planos com anúncios, como Hulu e Peacock, ainda atraem mais usuários, observou o relatório. Mas os números mostram que a Netflix está atraindo o público que esperava, observando que a empresa não promoveu o novo plano.
A Netflix apostou que os clientes já existentes não rebaixaram suas assinaturas, e parecem que estavam corretos quanto a essa afirmação. A maioria dos novos assinantes do plano com anúncios são inscrições novas, disse o relatório. O plano responde por cerca de 20% das novas assinaturas.
Não está claro quantas pessoas no total assinaram, explica a Bloomberg, uma vez que o número de 1 milhão reflete várias pessoas usando uma conta. Analistas disseram que o plano com anúncios pode atrair de 15 a 30 milhões de assinantes nos EUA a longo prazo.
No Brasil, o plano básico com anúncios está disponível por R$18,90 ao mês.