A atriz Emma Stone foi recentemente premiada no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Comédia ou Musical por sua impressionante atuação como Bella Baxter em ‘Pobres Criaturas’. A estrela revelou que muitas das cenas do filme foram improvisadas.
Durante uma entrevista ao GamesRadar+, Stone foi questionada se os maneirismos e a forma como sua personagem se movimenta no filme foram improvisados, ao que ela respondeu: “Trabalhamos um pouco, antes de começarmos a filmar, na fisicalidade de sua caminhada e seus movimentos, e planejamos caso precisássemos pular ao redor e filmar algo fora de sequência, o que raramente tivemos que fazer, mas fizemos no início.”
A estrela ainda continua: “Isso foi útil, apenas no caso de irmos do estado mais primitivo para o mais evoluído dela de um dia para outro. Mas além disso, muitos dos movimentos e gestos, a maneira como ela come e tudo isso, foram apenas improvisos no dia para ver o que funcionava.”
No enredo, Stone interpreta Bella, uma espécie de monstro de Frankenstein, o cadáver de uma mulher reanimado usando o cérebro do filho ainda não nascido de um cientista não convencional, Godwin Baxter (Willem Dafoe). Quando a conhecemos, ela está aprendendo a navegar em seu novo corpo, andando com passos trêmulos, dançando com alegria infantil e comendo de maneira desajeitada, enfrentando o mundo com a fascinação inocente de um bebê.
Dirigido por Yorgos Lanthimos (‘A Favorita’), o longa é baseado no romance homônimo assinado por Alasdair Gray.
Bella Baxter (Emma Stone), uma linda jovem erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de um infante. A ambição de Godwin Baxter (Willem Dafoe) em criar a companheira perfeita se concretiza quando ele encontra o corpo afogado de Bella – mas seu sonho é ameaçado pelo amor ciumento do Dr. Archibald McCandless pela criação.”
Margaret Qualley, Mark Ruffalo e Christopher Abbott completam o elenco.