A Variety divulgou recentemente suas previsões atualizadas para os ganhadores do Oscar 2025 – considerando o início da votação final da premiação.
A matéria publicada pela revista apostou na vitória de ‘Ainda Estou Aqui’, longa brasileiro, na categoria de Melhor Filme Internacional. ‘Emilia Pérez’, que já levou outros prêmios na categoria, fica em segundo lugar – e perde força em meio a tantas polêmicas envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón e outros membros da equipe.
Além disso, o filme deve desbancar aclamadas produções como ‘A Garota com a Agulha’, ‘A Semente do Fruto Sagrado’ e ‘Flow’.
Vale lembrar que o longa também concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
Os vencedores serão anunciados no dia 02 de março.
A premiação será transmitida ao vivo pela TV Globo, TNT na TV fechada e pelo Max via streaming.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/PYnMAObH8NY/hqdefault.jpg)
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/qC_2m1WYR8E/hqdefault.jpg)
O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
No elenco principal, também estão nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, que interpretam os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha, integrando a família no segundo momento.