No começo da semana, o fã Henry Walsh lançou uma polêmica petição pedindo que ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘ fosse removido do cânone oficial da franquia.
Porém, o fã de ‘Star Wars‘ “cancelou” a petição após ameaças de morte e sugeriu que os milhares de signatários deveriam fazer algo melhor com seu tempo.
Walsh havia inicialmente pedido à Disney para remover ‘Os Últimos Jedi‘ do cânion ‘Star Wars‘ pois o filme “destruiu completamente o legado [da franquia]”.
Mas, à medida que sua petição pegava vapor online, ele acrescentou uma atualização alegando que estava “doente e tomando medicamentos fortes” quando decidiu escrever a petição, e revelou que preferiu “cancelá-la” pois achou sem sentido.
Questionado se havia sido pago pela Disney para remover a petição, ele negou:
“Eu amo todo o apoio, mas também sabemos que a Disney não vai fazer nada, e com tantas pessoas, que têm causas muito melhores, lutando para ganhar atenção, é uma pena que isso esteja recebendo esse nível de atenção da mídia.”, concluiu.
‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘ teve uma abertura grandiosa nas bilheterias, e conquistou o título de 2ª maior abertura da história nos EUA com US$ 220 milhões de sexta-feira a domingo.
Apesar desse enorme sucesso em bilheteria, o filme é, até agora, o que tem a pior média de toda a historia da saga dada pelo publico também no Rotten Tomatoes, conquistando apenas 56% de aprovação, tornando-o a pior recepção no site de toda a saga, lembrando que ‘O Despertar da Força’ tem 88% de aprovação do público, ‘Rogue One’ tem 87%, já ‘Ataque dos Clones’ tem 57% e até mesmo ‘A Ameaça Fantasma’ tem 59%.