Após alguns comentários pesados ao diretor Paul Feig e sua versão de ‘Caça-Fantasmas’, o veterano Dan Aykroyd voltou a tocar no assunto, através de sua página no Facebook.
Dessa vez, o ator pegou mais leve, elogiou o trabalho do cineasta, mas pontuou que faltou mais abertura dele para sugestões:
“Paul Feig fez um bom filme e teve um elenco incrível e muito dinheiro para trabalhar. Nós apenas gostaríamos que ele tivesse sido mais inclusivo em relação aos criadores. Isso custou a todos nós, uma vez que é improvável que Kristen, Leslie, Melissa e Kate venham a reprisar seus papéis como Caça-Fantasmas, o que é triste”.
Entenda o caso
Durante o programa britânico Sunday Brunch, ele foi pontual em dizer que a produção custou caro demais e tudo graças à teimosia do diretor Paul Feig.
Ele salientou que o remake teve bons resultados de bilheterias, que foram ofuscados por uma produção cara demais para valer uma sequência:
“As garotas estão incríveis no filme. Kate McKinnon, Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Leslie Jones são realmente maravilhosas. Eu fiquei muito feliz com o resultado do filme, mas ele custou demais e a Sony não gosta de perder dinheiro, não mesmo. O remake faturou bem ao redor do mundo, o problema foi o alto custo da produção, que tornou inviável fazer uma sequência. Isso é péssimo”.
Sobre a teimosia de Feig, o desgaste pela postura do cineasta foi tão grande que ele está fora de qualquer futura produção desenvolvida pela Sony Pictures, conforme disse Aykroyd:
“O diretor gastou demais com o filme. Ele não gravou as cenas que nós sugerimos, nem aquelas que seriam necessárias. Ao invés disso, deu de ombros, ignorando nossos conselhos. Então testamos o filme e foi aí que perceberam que seria necessário e filmar o material desprezado. Gastamos em torno de US$ 30 a US$ 30 milhões em refilmagens. Então, ele não voltará ao quadro de diretores da Sony tão cedo assim”.
Elenco novo e antigo de ‘Caça-Fantasmas’ se reunirá em evento épico