Polêmica! Disney é criticada por escalar Naomi Scott como Jasmine em ‘Aladdin’

Polêmica! Disney é criticada por escalar Naomi Scott como Jasmine em ‘Aladdin’



Em meio as confirmações do trio principal de estrelas para o live-action de ‘Aladdin‘, um personagem específico foi mais criticado que os demais.

A Disney recebeu diversas mensagens de críticas sobre a escolha de Jasmine, que será interpretada pela nascida na Inglaterra, Naomi Scott, que é filha de mãe indiana e pai britânico.

Alguns tuítes durante a D23 criticaram o fato de que, ser parte indiana não a faz ser do Oriente Médio, região de origem da história e dos personagens de ‘Aladdin‘.

Confira:

No começo de abril, a Disney tinha sido extremamente elogiada por divulgar em todo o mundo que estava à procura de um casal de atores do Oriente Médio para a produção.

Mas pouco antes da D23, surgiram diversos rumores de que o estúdio não estava conseguindo encontrar atores e atrizes do Oriente Médio que soubessem cantar, atuar e dançar bem. Assim, a Disney aumentou a área de procura, até que chegou em Naomi Scott.

Menda Massound, o escolhido para ser o Aladdin‘, é egípcio e atualmente mora no Canadá.

 

Guy Ritchie, da franquia ‘Sherlock Holmes‘, é quem vai dirigir a adaptação.

Além de ter faturado mais de US$ 500 milhões no mundo, sendo a maior bilheteria daquele ano, a animação conquistou dois Oscars.

O remake de ‘Aladdin‘ tem estreia prevista para 2019.



COMENTÁRIOS