Em meio as confirmações do trio principal de estrelas para o live-action de ‘Aladdin‘, um personagem específico foi mais criticado que os demais.
A Disney recebeu diversas mensagens de críticas sobre a escolha de Jasmine, que será interpretada pela nascida na Inglaterra, Naomi Scott, que é filha de mãe indiana e pai britânico.
Alguns tuítes durante a D23 criticaram o fato de que, ser parte indiana não a faz ser do Oriente Médio, região de origem da história e dos personagens de ‘Aladdin‘.
Confira:
alguem me explica pq naomi scott vai ser a jasmine a mãe dela é INDIANA jasmine é arabe bicho eu vou matar a disney pic.twitter.com/NGd5a0roII
— cavaleira de ren (@twelvdocta) 15 de julho de 2017
All these Arab actresses on the planet and they cast half-white, half-Indian Naomi Scott as Jasmine. Indian isn’t middle-eastern, Hollywood.
— Sarah Khatami (@SarahKhatami) 15 de julho de 2017
é a naomi scott que fez a ranger rosa dos power rangers, e a decendencia dela é indiana, não árabe como a Disney disse que queria
— bruna (@thirIwarts) 16 de julho de 2017
Eu AMO a Naomi Scott e ela é uma ótima atriz, mas a Disney não achou nenhuma garota Árabe???? #Aladdin
— Onika (@JacksOhmygosh) 15 de julho de 2017
É pra fingir? Ok. Melhor elenco, quem precisa de atores árabes parecidos com os personagens, é só ter fama e beleza e tá ótimo #Aladdin pic.twitter.com/z5CNicSXw9
— -B (@BrunaElgort) 15 de julho de 2017
No começo de abril, a Disney tinha sido extremamente elogiada por divulgar em todo o mundo que estava à procura de um casal de atores do Oriente Médio para a produção.
Mas pouco antes da D23, surgiram diversos rumores de que o estúdio não estava conseguindo encontrar atores e atrizes do Oriente Médio que soubessem cantar, atuar e dançar bem. Assim, a Disney aumentou a área de procura, até que chegou em Naomi Scott.
Menda Massound, o escolhido para ser o ‘Aladdin‘, é egípcio e atualmente mora no Canadá.
Guy Ritchie, da franquia ‘Sherlock Holmes‘, é quem vai dirigir a adaptação.
Além de ter faturado mais de US$ 500 milhões no mundo, sendo a maior bilheteria daquele ano, a animação conquistou dois Oscars.
O remake de ‘Aladdin‘ tem estreia prevista para 2019.