POLÊMICA! George R.R. Martin revela que a série ‘Game of Thrones’ não foi ‘muito boa’ para ele

POLÊMICA! George R.R. Martin revela que a série ‘Game of Thrones’ não foi ‘muito boa’ para ele



Em entrevista ao The GuardianGeorge R.R. Martin, criador da aclamada saga As Crônicas de Gelo e Fogo, comentou que o término da versão televisiva de seus livros (Game of Thrones) o deixou bastante aliviado.

“Houve um tempo em que, se eu conseguisse terminar o livro, eu ficaria à frente do show por uns anos, e o estresse era gigantesco”, ele comentou. “Não acho que foi muito bom para mim, porque o que deveria fazer com que eu me apressasse, na verdade me desanimava. Todo dia eu sentava para escrever e, mesmo num dia bom – e um dia bom são três ou quatro páginas -, eu me sentia horrível porque pensava: ‘meu Deus, preciso terminar o livro. Só escrevi quatro páginas quando deveria ter escrito quarenta’. Mas agora que o show acabou, me sinto livre e no meu tempo. Tenho dias bons e ruins e o estresse é bem menor, ainda que exista”.

Além disso, Martin comentou que o controverso finale da série não vai mudar o que planeja escrever, além de ter negado as diversas teorias que os fãs criaram nos últimos meses. “Algumas [teorias] estão certas e outras, erradas. Eles vão descobrir quando eu terminar”, acrescentou.

O sexto livro da saga, ‘Os Ventos do Inverno’, ainda não tem data de lançamento prevista.

Enquanto isso, a oitava e última temporada do show encerrou sua jornada batendo um recorde histórico. Conquistando 32 indicações ao Emmy Awards 2019, GOT se tornou a série cuja temporada obteve, sozinha, o maior número de nomeações da história da TV.

Em se tratando de GOT, tivemos algumas indicações inesperadas, como para os atores Kit Harington e Sophie Turner. No entanto, outras categorias já eram esperadas, como a de Melhor Série Dramática – esta cuja a estatueta já fora levada em três anos anteriores.

Aproveite para assistir:


O elenco contou com Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Liam Cunningham, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nathalie Emmanuel, Gwendoline Christie, John Bradley e Isaac Hempstead Wright.



COMENTÁRIOS